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Betty Boop
(c) 2017 King Features Syndicate, Inc./Fleischer Studios, Inc.
TM King Features Syndicate, Inc.

Em 2017, quando as mulheres ganharam novamente as ruas para marchar em defesa de seus direitos e em protesto às polêmicas posições do recém-eleito presidente Donald Trump, a relevância cultural de Betty Boop reacendeu e ganhou as mídias sociais, desde o protagonismo de uma campanha da revista Wonan's Day no combate a doenças do coração -- causa número um de mortes de mulheres -- até a associação simultânea de sua imagem a marcas de impacto como Zac Posen, M.A.C. e Pantone Color Institute 

Ela é inteligente, atrevida e doce. No licenciamento, agrega valores como nostalgia, glamour e empoderamento feminino

Criada na década de 1930 por Max Fleischer e Grim Natwick, Betty Boop foi um dos primeiros desenhos animados populares a retratar a mulher independente.

O empoderamento das mulheres, bandeira levantada pela ONU nesta década, é um tema cada vez mais relevante para a sociedade. E Betty Boop vem ganhando destaque e liderança na conexão com o público feminino, estrelando campanhas de conscientização e lançamentos de produtos de moda destinados a mulheres autoconfiantes, autênticas e que sabem defender a sua participação social.

No dia 14 de fevereiro (Valentine's Day), enquanto o estilista Zac Posen lançava a sua coleção de vestidos inspirados na personagem, a M.A.C. anunciava o seu novo batom brilhante, inundando a internet com videos e campanhas para receber de suas consumidoras cenas de ousadia, vibração, glamour e do espírito independente de Betty Boop. Ambas as marcas desenolveram seus produtos inspirados na cor vermelha, um dos símbolos mais poderosos da beleza feminina e que ganhou uma nova tonalidade chamada BETTY BOOP RED™, desenvolvida especialmente pela Pantone. 

Os produtos licenciados são voltados para mulheres criativas, estilosas e independentes. Celebridades mundiais se identificam com a personagem.

Da esq. para a dir.:

Bella Hadid, Kourtney Kardashian e Demi Lovato

No licenciamento, Betty Boop protagoniza novas e sofisticadas colaborações de moda em todo o mundo, com grifes como  Moschino, Jean-Paul Gaultier, FILA, Lancôme, H&M, Harley-Davidson, Iceberg, Adidas, Torrid e Uniqlo.  #BoopLove!

As primeiras tiras cômicas de Betty Boopy foram distribuídas de 1934 até 1937. Em 2016, a editora Dynamite lançou, na ComicCon de Nova York, a primeira edição de uma nova série de quadrinhos de Betty Boop, composta por 4 volumes. Com aventuras inéditas em 32 páginas coloridas, cada volume possui quatro capas diferentes colecionáveis.

Pontos relevantes:

  • Personagem clássica, criada em 1930

  • Novo guia de estilo e novo tom de vermelho desenvolvido pela Pantone.

  • Colaborações com Lazy Oaf, Zac Posen, M.A.C., Jean-Paul Gaultier, FILA, Lancôme, H&M, Pepsi, Iceberg e UNIQLO

  • Nova série de quadrinhos lançada pela Dynamite

  • Mais de 1,5 milhão de fãs no Facebook

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