Com ênfase e orientação no design, a propriedade nacional "Bubu e as Corujinhas" foi concebida em 2011 para dar vida, cor e fofura aos produtos de presentes criativos da "Uatt?". Com desenvolvimento voltado inicialmente ao público adolescente, os itens foram colocados à prova no varejo a partir de 2012. 

Depois de comprovados o sucesso dos produtos e a aceitação das corujinhas Bubu, Biel e Bonie pelos consumidores, a propriedade inverteu a ordem natural das coisas e, das prateleiras, ganhou as telas da TV e o mercado de licenciamento pelas asas da Up! Content.

Conteúdo com propósito

Já no planejamento da série animada, os episódios foram preparados com matéria-prima educativa, musical e cheia de significados. Além de entreter as crianças com aventuras "incri-cri-críveis", o conteúdo visa aguçar importantes descobertas, levantar questões ligadas à preservação do meio ambiente e abordar valores nobres como respeito, amor e amizade. 

Com o aval da Disney Junior e da TV Cultura, a série deu a largada na TV em janeiro de 2018, com exibições diárias da primeira temporada em ambas as emissoras, abrindo o target aos pequeninos e inúmeras oportunidades aos interessados no licenciamento.

Do púbico pré-escolar ao adolescente, os produtos de consumo invadiram as prateleiras pelas mãos de parceiros como Sestini, Kalunga, DAC, Adijomar, Molin, Tilibra, Ciranda Cultural, Líder, Grendene, Sulamericana, Plasútil, Festcolor, View Cosméticos e outras. Em menos de dois anos, "Bubu e as Corujinhas" amealhou mais de 30 parceiros licenciados, um feito impressionante para uma propriedade recém-chegada.

Parceiros-coruja

A excelência no tratamento do conteúdo, os gráficos e a qualidade da animação também chamaram a atenção da plataforma educativa PlayKids, que abraçou a série da seguinte forma: "A personagem é um exemplo de criança curiosa, com defeitos e qualidades que são iguaizinhos aos do público. É por isso que a PlayKids está tão feliz em trazer esta série para os pequenos. É mais um reforço colorido e divertido na construção de crianças mais felizes, que vão deixar cada vez mais orgulhosos os papais corujas".

No início de 2020, a PlayKids ampliou a parceria, anunciando o lançamento da segunda temporada da série animada e a primeira publicação licenciada de seu livro personalizado da Leiturinha.  A segunda temporada também foi anunciada pela TV Cultura e Disney Jr.

Pontos relevantes:

  • Licença voltada para o público pré-escolar unissex e adolescente feminino

  • Conteúdo educativo e relevante para crianças

  • Série animada exibida em Disney Jr., TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, TV Brasil, PlayKids, Amazon Prime, YouTube e El Reino Infantil 

  • Segunda temporada estreou no início de 2020

Matérias relacionadas:

© 2020 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por YPB Marketing Digital.

Vertical Licensing - Av. Queiroz Filho, 1700 Vila B 37 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP Brasil CEP 05319-000 -  Fone: 11​ 3798-8552