top of page
cuphead-bg.jpg
cuphead-logo_edited.png
1443702250_6_40_1.jpg
1443701305_6_40_1.jpg
zara-logo-1.png
cupead_dlc_announce-810x405.png
DLC.png
netflix.png
Cuphead netflix_edited.png
Imagem2_edited.png

Com um visual retrô, inspirado nos desenhos da década de 1930, Cuphead é um game de ação e tiros clássico, com enorme ênfase nas batalhas de chefes.

​

Elogiado por seu estilo de arte, jogabilidade, trilha sonora e dificuldade, o jogo tornou-se um sucesso de crítica e comercial, ganhando vários prêmios -- como o de melhor jogo independente do ano e melhor direção artística -- e vendendo mais de 8 milhões de cópias desde o seu lançamento, em 2017.

​

Desenvolvido pela produtora canadense Studio MDHR, Cuphead tem uma trilha sonora impecável, com gravações originais de jazz, e personagens muito divertidos (Cuphead e Mugman). As aventuras de Xicrinho (nome brasileiro de Cuphead) e seu irmão Caneco (nome de Mugman) se passam no lugar fictício de "Ilha Tinteiro". 

 
Em junho de 2022, o título recebeu a expansão The Delicious Last Course, que adiciona novas fases e uma terceira personagem jogável. Em apenas duas semanas de seu lançamento o DLC vendeu mais de 1 milhão de cópias.

A expansão do jogo foi anunciado em grande estilo no evento The Game Awards 2021, confira:

Série animada para TV
Uma série animada inspirada no jogo estreou no catálogo da Netflix em 18 de fevereiro de 2022, com foco no público infanto-juvenil. A animação é uma comédia que acompanha as desventuras de Xicrinho e Caneco, misturando nostalgia, ótimas piadas e uma boa dose de tensão, especialmente quando um rival entra em cena para atrapalhar nossos heróis. A segunda temporada entrou em 19 de agosto de 2022.

TV.png
Imagem3.png

Assista ao vídeo:

Pontos relevantes:

  • 8M+ de jogos vendidas

  • Desenvolvido com técnicas antigas: desenhos feitos à mão, fundos em aquarela e gravações originais de jazz

  • 20+ prêmios conquistados internacionalmente

  • Mais de 1 bilhão de visualizações em vídeos relacionados  ao game no YouTube

  • 1M+ de seguidores ativos na Twitch

  • Alto engajamento nas redes sociais, com 1M+ de impressões em cada publicação

  • Série animada desenvolvida pela Netflix com duas temporadas lançadas e a terceira já confirmada

the art.jpg
455-StudioMDHR-Entertainment-logo.png
bottom of page