top of page
trfm-HZN_ALOY_PATTERN_BLACK.jpg
trfm-HZN_2_FW_LOGO_Detail_1.png
trfm-HZN_ALOY-FOCUS-ART_BLUE.png
HZD 1.jpg
HFW_edited.png

Um RPG épico de ação e aventura. Assim a Sony PlayStation descreve esta franquia de sucesso desenvolvida pelo estúdio Guerrilla Games.


O jogo estreou em fevereiro de 2017, sob o título "Horizon Zero Dawn", com surpreendente resultado, acumulando mais de 20 milhões de cópias vendias até hoje.

Ambientada a milhares de anos no futuro,  a história é cheia de tribos primitivas e máquinas de alta tecnologia, tudo construído sobre as ruínas do que hoje são os EUA. Tempestades implacáveis e uma praga incontrolável devastam o que sobrou da humanidade.

Lançada cinco anos depois, a sequência, "Horizon Forbidden West", figura como o segundo maior sucesso da plataforma PS5 e foi eleita o melhor jogo do ano na Develop:Star Awards 2022.

Aloy, a protagonista das duas versões, é uma jovem arqueira que almeja desvendar o próprio destino nesse cenário futurista pós-apocalíptico.  Enquanto a vida na Terra segue rumo à outra extinção, Aloy descobre que a única chance de salvar seu mundo é descobrir o que destruiu o nosso. Cabe a ela restaurar a ordem e equilíbrio.

Assista ao trailer de "Horizon Fobidden West":

Tallneck.png

O que vem por aí

Dando sequência aos anúncios de grandes produções dos jogos exclusivos de PlayStation Studios, a Sony vai adaptar o jogo Horizon Zero Dawn para a TV, numa série que será anunciada pela Netflix em breve, sob o provável título "Horizon 2074". O diretor escolhido para a série é Steve Blackman (The Umbrella Academy).

PlayStation_Productions.svg.png
Netflix.png

Pontos relevantes:

Horizon_west 02.jpg
  • +20M de cópias vendidas do primeiro capitulo da franquia ("Horizon: Zero Dawn")

  • Lançado em 2022, “Horizon: Forbidden West” é um dos maiores sucessos de PS5

  • +1 bilhão de horas jogadas acumuladas desde o lançamento do segundo capítulo

  • Lançamento de série de TV pela Netflix

Estúdio

trfm-Guerrilla_black_tm.png
bottom of page