top of page
image.png

A marca de games mais conhecida do Planeta e o console mais vendido no mundo.

 

Pelas ferramentas do licenciamento, da extensão de marca e das colaborações, PlayStation é o mais apropriado caminho para se aproximar do público "gamer hardcore", aficionado por jogos com gráficos ultrarrealistas.

Desde sua primeira versão, PSOne, lançada em 1994 no Japão e em 1995 nos demais países do mundo, a popular linha de consoles da Sony faz tremendo sucesso entre os jogadores, transformando-se em um ícone vintage.

ps5png.png
ps5-artwork-5e140c12790ff.jpg

De lá para cá, a evolução do console foi ditando os rumos do mercado e arrebanhando uma legião de fãs formada por crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos.

PlayStation é o console mais vendido do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Na virada de 2020, as vendas somaram mais de 450 milhões de unidades desde 3 de Dezembro de 1994, quando o primeiro PlayStation foi lançado no Japão. O PS2 é o console mais vendido da história, com mais de 155 milhões de unidades comercializadas pelo mundo. Lançada no final de 2013, a versão PS4 também ultrapassou a marca dos 100 milhões de consoles vendidos.

Aos 25 anos de vida, PlayStation celebrou a chegada de seu console última geração, a versão PS5, que invadiu o mercado dos games em Novembro de 2020, trazendo inovações tecnológicas incomparáveis e uma nova experiência de jogo, proporcionada pelos gráficos ultrarrealistas, pela velocidades de processamento e pelas inovadoras sensações táteis do novo controle DualSense.

image.png
image.png

Pioneira no licenciamento, PlayStation oferece às empresas a possibilidade de desenvolver produtos com os icônicos símbolos da marca e com os games mais premiados e vendidos do mundo.  Os produtos ganham o selo de Produto Oficial Licenciado e grande visibilidade nos canais de comunicação PlayStation, como anúncios na revista oficial, posts em redes sociais da marca e participação na maior feira de game da América Latina, a Brasil Game Show (BGS).

Muito Além do Console

Seus jogos exclusivos começaram a migrar dos consoles e PCs para as telas de TV e cinema. Com a unidade de negócios PlayStation Productions, as franquias mais conhecidas ganharam projetos grandiosos para as telonas, como são os casos de "Uncharted: Fora do Mapa" e "Gran Turismo: De Jogador a Corredor" ; e para os streamings, a exemplo de " The Last of Us" (Max), "Twisted Metal" (Max) e, em breve, "God of War" (Amzon Prime).  

Patrocinadora da UEFA Champions League desde 1997, a Sony Interactive Entertainment (SIE) segue firme em seu compromisso de continuar investindo no reconhecimento de sua marca e de suas propriedades exclusivas junto ao grande público, como se pode ver no exemplo a seguir:  

Pontos relevantes:

  • A porta de entrada para o licenciamento do mundo dos games

  • Console mais vendido do mundo, com mais de meio bilhão de unidades vendidas

  • Lançado no Japão em 1994 e no resto do mundo em 1995, o console da Sony celebra 30 anos de história 

  • Lançado em 2020, PS5 já vendeu mais de 65 milhões de unidades 

  • Símbolos e ícones cultuados por fãs de todas as idades

  • Público fiel

  • Apoio a divulgação dos produtos licenciados

  • Games exclusivos e premiados que estão migrando para outras plataformas, como cinema e streaming 

  • Marca agrega valores como qualidade e alta tecnologia

Principais jogos exclusivos:

GOW-OG-image.jpg
image.png
TLOU.jpg

Matérias relacionadas:

PlayStation e The Last of Us inspiram coleção de óculos Chilli Beans

McCain transforma os icônicos símbolos de PlayStation em batata frita

Os novos brindes da Páscoa 2023 com PlayStation

No mapa dos gamers, Renner desbloqueia coleção inspirada no PS5

Americanas traz ovo de Páscoa PlayStation com "kit office" de brinde 

Grendene Kids lança slide inspirado no console original PlayStation 

PlayStation apresenta novo time de embaixadores no Brasil

Nova parceria entre Nike e Sony une o astro Paul George e o console PS5

Americanas dobra aposta com PlayStation na Páscoa 2021

Natal na PBKids sorteia um PlayStation 5 por semana

Grendene aposta em produtos ligados ao futebol com PlayStation

PlayStation escala influenciadores para time do PS5 no Brasil

Com mil PS5 em prêmios, Burger King vai enlouquecer fãs de PlayStation 

PlayStation revela novos jogos e o console PS5

Lojas Renner e Editora Europa unem-se em ação online com PlayStation

"PlayStation Studios" é a nova marca para jogos exclusivos da Sony​

Páscoa em #EstadoPlay na Americanas

"Play. Sleep. Study." Volta às aulas no estilo PlayStation

Feliz 2020, PlayStation

PlayStation entra para o Guiness com 450 milhões de consoles vendidos​

Kalunga celebra os 25 anos de PlayStation com agenda exclusiva​

PlayStation 5 será lançado no Natal de 2020

Em parceria inédita, Ri Happy terá lojas com espaço PlayStation

King Ice lança linha de joias PlayStation​

Festa gamer: para celebrações em "estado play"

A garrafa que vem no ovo de Páscoa PlayStation da Lojas Americanas

"PlayStation na Estrada" chega ao Beto Carrero World​

Prêmios de Natal com Pringles e PlayStation: “Celebre, Jogue e Ganhe!”​

Novo tênis Nike Paul George inspira-se em console original de PlayStation​

Rider lança sandálias PlayStation

O licenciamento de PlayStation em destaque na E3

Americanas traz ovo de Páscoa exclusivo PlayStation

Nike e PlayStation em colaboração com o astro da NBA Paul George

PlayStation será uma das atrações do Rock in Rio

Havaianas para os pés dos fãs de PlayStation

PlayStation and the PS family logo are trademarks of Sony Interactive Entertainment, Inc. Manufactured and distributed under license from Sony Interactive Entertainment America LLC.

© 2024 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por YPB Marketing Digital.

Vertical Licensing - Av. Queiroz Filho, 1700 Vila B 37 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP Brasil CEP 05319-000 

bottom of page