A marca de games mais conhecida do Planeta e o console mais vendido no mundo.
Pelas ferramentas do licenciamento, da extensão de marca e das colaborações, PlayStation é o mais apropriado caminho para se aproximar do público "gamer hardcore", aficionado por jogos com gráficos ultrarrealistas.
​
Desde sua primeira versão, PSOne, lançada em 1994, a popular linha de consoles da Sony faz tremendo sucesso entre os jogadores, transformando-se em um ícone vintage.
De lá para cá, a evolução do console foi ditando os rumos do mercado e arrebanhando uma legião de fãs formada por crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos.
​
PlayStation é o console mais vendido do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Na virada de 2020, as vendas somaram mais de 450 milhões de unidades desde 3 de Dezembro de 1994, quando o primeiro PlayStation foi lançado no Japão. O PS2 é o console mais vendido da história, com mais de 155 milhões de unidades comercializadas pelo mundo. Lançada no final de 2013, a versão PS4 também ultrapassou a marca dos 100 milhões de consoles vendidos.
​
Aos 25 anos de vida, PlayStation celebrou a chegada de seu console última geração, a versão PS5, que invadiu o mercado dos games em Novembro de 2020, trazendo inovações tecnológicas incomparáveis e uma nova experiência de jogo, proporcionada pelos gráficos ultrarrealistas, pela velocidades de processamento e pelas inovadoras sensações táteis do novo controle DualSense.
Pioneira no licenciamento, PlayStation oferece às empresas a possibilidade de desenvolver produtos com os icônicos símbolos da marca e com os games mais premiados e vendidos do mundo. Os produtos ganham o selo de Produto Oficial Licenciado e grande visibilidade nos canais de comunicação PlayStation, como anúncios na revista oficial, posts em redes sociais da marca e participação na maior feira de game da América Latina, a Brasil Game Show (BGS).
​
Para conhecer mais sobre o mercado gamer e como a marca PlayStation se sobressai', tanto no segmento do videogame quanto na indústria do licenciamento, assista ao vídeo a seguir:
Pontos relevantes:
-
A porta de entrada para o licenciamento do mundo dos games
-
Console mais vendido do mundo
-
Lançado no Japão em 1994, o console da Sony faz 30 anos em 2024
-
Lançado em 2020, PS5 já vendeu mais de 20 milhões de unidades
-
Símbolos e ícones cultuados por fãs de todas as idades
-
Público fiel
-
Apoio a divulgação dos produtos licenciados
-
Games exclusivos e premiados
-
Marca agrega valores como qualidade e alta tecnologia
Matérias relacionadas:
Os novos brindes da Páscoa 2023 com PlayStation
​
No mapa dos gamers, Renner desbloqueia coleção inspirada no PS5
​
Americanas traz ovo de Páscoa PlayStation com "kit office" de brinde
​
Grendene Kids lança slide inspirado no console original PlayStation
​
PlayStation apresenta novo time de embaixadores no Brasil
​
Nova parceria entre Nike e Sony une o astro Paul George e o console PS5
​
Americanas dobra aposta com PlayStation na Páscoa 2021
​
Natal na PBKids sorteia um PlayStation 5 por semana
​
Grendene aposta em produtos ligados ao futebol com PlayStation
​
PlayStation escala influenciadores para time do PS5 no Brasil
​
Com mil PS5 em prêmios, Burger King vai enlouquecer fãs de PlayStation
​
PlayStation revela novos jogos e o console PS5
​
Lojas Renner e Editora Europa unem-se em ação online com PlayStation
​
"PlayStation Studios" é a nova marca para jogos exclusivos da Sony​
​
Páscoa em #EstadoPlay na Americanas
​
"Play. Sleep. Study." Volta às aulas no estilo PlayStation
​
​
PlayStation entra para o Guiness com 450 milhões de consoles vendidos​
​
Kalunga celebra os 25 anos de PlayStation com agenda exclusiva​
​
PlayStation 5 será lançado no Natal de 2020
​
Em parceria inédita, Ri Happy terá lojas com espaço PlayStation
​
King Ice lança linha de joias PlayStation​
​
Festa gamer: para celebrações em "estado play"
​
A garrafa que vem no ovo de Páscoa PlayStation da Lojas Americanas
​
"PlayStation na Estrada" chega ao Beto Carrero World​
​
Prêmios de Natal com Pringles e PlayStation: “Celebre, Jogue e Ganhe!”​
​
Novo tênis Nike Paul George inspira-se em console original de PlayStation​
​
Rider lança sandálias PlayStation
​
O licenciamento de PlayStation em destaque na E3
​
Americanas traz ovo de Páscoa exclusivo PlayStation
​
Nike e PlayStation em colaboração com o astro da NBA Paul George
​
PlayStation será uma das atrações do Rock in Rio
​
PlayStation and the PS family logo are trademarks of Sony Interactive Entertainment, Inc. Manufactured and distributed under license from Sony Interactive Entertainment America LLC.