top of page
PP_C1.jpg
image_edited_edited.png
image.png
image.png

Desenvolvido pelo estúdio norte-americano Mob Entertainment, Poppy Playtime é um jogo que combina horror cinematográfico, cocriação e personagens aparentemente adoráveis.

​

O que começou como um jogo indie tornou-se um fenômeno global, conquistando milhões de fãs apaixonados por terror e nostalgia de brinquedos retrô.

Sobre o jogo

Nesta aventura de terror episódica para maiores de 13 anos, os jogadores descem à fábrica abandonada da Playtime Co., agora assombrada por brinquedos vingativos. A cada capítulo, surgem novos personagens, quebra-cabeças desafiadores e ambientes arrepiantes, em uma mistura emocionante de medo e ação. O suspense e os sustos cinematográficos convidam os jogadores a explorar os segredos sombrios da fábrica… exigindo muito cuidado para não serem pegos.

​

​Uma franquia multiplataforma de sucesso

Lançado como um sucesso surpresa na Steam em 2021, Poppy Playtime rapidamente se tornou um fenômeno multiplataforma, chegando aos consoles PlayStation, Nintendo Switch e Xbox, plataforma Epic Games e dispositivos iOS e Android, além de experiências no Roblox.

 

O lançamento do Capítulo 4 na Steam, em janeiro de 2025, reforçou a popularidade da franquia, com mais de 36 milhões de visualizações de gameplay geradas pelos principais criadores de conteúdo e 4,5 milhões de views no trailer em apenas 24 horas. Em junho do mesmo ano, o título passou a estar disponível nas demais plataformas e consoles.​

Público-alvo

A comunidade de Poppy Playtime é formada principalmente por adolescentes e jovens adultos, fãs de horror e da estética nostálgica dos brinquedos clássicos. Altamente engajados em plataformas sociais, esses fãs consomem e compartilham massivamente conteúdos relacionados à marca, tornando Poppy Playtime um verdadeiro fenômeno digital​

71lYnxYJVBL_edited.png
image.png

Merchandising e licenciados

O universo de Poppy Playtime vai além do jogo, com um programa de produtos licenciados internacional que dá vida aos personagens mais icônicos; Entre os parceiros, estão Funko, Jazwares, Squishmallows, Moose Toys, Mad Engine, Gnoce e Grupo Ruz, levando as criaturas assustadoramente fofas para as mãos dos fãs ao redor do mundo.

PP_Smilling Critters.jpg

Pontos relevantes:

  • Mais de 41 milhões de jogadores em todas as plataformas;

  • Mais de 100 bilhões de visualizações de conteúdos oficiais e UGC no YouTube;

  • Smiling Critters já acumula mais de 50 bilhões de visualizações no YouTube;

  • O canal oficial de Poppy Playtime no YouTube conta com 729 milhões de views;

  • A hashtag #HuggyWuggy foi usada mais de 8,4 bilhões de vezes no TikTok;

  • Vídeos sobre Huggy Wuggy somaram 7,5 bilhões de views no YouTube apenas em 2023;

Mob_Entertainment__Logo.jpg

© 2024 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por YPB Marketing Digital.

Vertical Licensing - Av. Queiroz Filho, 1700 Vila B 37 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP Brasil CEP 05319-000 

bottom of page