top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Arte de Tom Veiga em homenagem a Ayrton Senna


O artista Tom Veiga colaborou com a surf art para customizar um dos capacetes da exposição “Senna na Cabeça e no Coração”, promovida pelo Instituto Ayrton Senna.

A mostra, que desde 2014 percorre diversas cidades do Brasil, fica até o dia 20 de maio em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga - MG. Os visitantes podem conferir os capacetes originais de Ayrton Senna, que foram utilizados em sua vitoriosa carreira no automobilismo mundial, e também outros 54 modelos customizados por personalidades, incluindo dez capacetes inéditos, entre eles o de Tom Veiga. Também integram a exposição peças confeccionadas por celebridades como Daniel Alves e Fernanda Takai e Bebel Gilberto.

Assista ao video da exposição:

Além das obras, o público poderá conferir de perto uma estátua do ídolo das pistas em tamanho real, feita em silicone. A exposição tem o patrocínio da Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com curadoria do designer Rodrigo Câmara e parceria social do Instituto Ayrton Senna. Para a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, a exposição é um grande presente para o Vale do Aço. “Estamos satisfeitos por trazer a Ipatinga a exposição deste ídolo e em uma data tão marcante e de forma inédita no interior. A customização de capacetes feita por personalidades da região e colaboradores Usiminas torna essa mostra ainda mais especial. Esperamos que toda a comunidade do Vale do Aço e entorno venha conferir essa emocionante exposição”, salienta a diretora.

Uma estátua de AyrtonSenna recepciona os visitantes no Centro Cultural Usiminas; e o capacete customizado por Tom Veiga.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page