top of page
Buscar
  • Vertical Licensing

Brussels Airlines inaugura o Aerosmurf


No ano de comemoração de seu 60º aniversário, Os Smurfs cruzam os céus estampados em um Airbus A320 da Brussels Airlines.

Por meio de um concurso iniciado no ano passado, os fãs da companhia aérea elegeram os personagens azuis como um dos ícones que representam a Bélgica. E o resultado deste concurso foi o lançamento do "Aerosmurf", que fez seu voo inaugural (SN2093) em Bruxelas neste fim de semana, com destino a Londres.

A designer vencedora do concurso é a estudante italiana Marta Mascellani, que teve seu desenho adaptado pelos artistas do estúdio de Peyo, criador dos Smurfs, para a fuselagem redonda da aeronave.

Assista ao video:

Ao todo, são 19 Smurfs, passageiros e tripulação, que interagem uns com os outros ao longo da aeronave. No cockpit, a Smurfette é a capitã e o Papai Smurf é o co-piloto. Do lado esquerdo, o smurf Harmonia está tocando o hino nacional belga no saxofone (uma invenção belga), junto com outro smurf que toca gaita, numa homenagem ao famoso músico belga Toots Thielemans. No carrinho da tripulação, a imagem em miniatura do Atomium, um dos ícones da arquitetura de Bruxelas. No lado direito do avião, uma tripulação smurf está servindo fritas belgas e waffles para os passageiros.

O Aerosmurf também tem possui dois passageiros secretos, Gargamel e Azrael, que tentam escapar através de uma escotilha na barriga do avião. Um deleite para os observadores de avião, já que eles só são visíveis durante a decolagem e o pouso. Para os passageiros que voam com o Aerosmurf, a experiência continua lá dentro. Pequenos passos de smurf no tapete estão levando os passageiros do Aerosmurf aos seus lugares, enquanto um vídeo Smurfs e músicas adaptadas completam a experiência. O Aerosmurf fará parte da frota da Brussels Airlines até 2023.

O nome Aerosmurf é o título de um álbum de quadrinhos Smurfs que conta a história de um pequeno Smurf cujo sonho é voar. “É uma honra ver os Smurfs representando nosso país como um ícone belga e uma maneira fantástica de celebrar seu 60º aniversário. Meu pai ficaria orgulhoso de ver o Aerosmurf nos céus”, diz Véronique Culliford, filha de Peyo e presidente da IMPS, empresa detentora dos direitos dos Smurfs que é representada no Brasil pela Vertical Licensing.

Siga o Aerosmurf via #SNSmurfs nas mídias sociais.


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page