God of War foi o grande vencedor do 15º BAFTA Game Awards, levando para casa cinco prêmios em uma das mais prestigiadas cerimônias da indústria de games.
O jogo exclusivo de PlayStation 4, desenvolvido pela estúdio Santa Monica, da Sony, vem acumulando elogios desde o seu lançamento em abril de 2018 por seu excepcional ambiente de combate, pelo visual espetacular e pela relação entre o anti-herói Kratos e seu filho Atreus.
E a premiação da noite desta quinta-feira, dia 4, refletiu isso. Além do prêmio máximo da noite, o troféu de "Jogo do Ano", God of War também foi agraciado nas categorias Música, Narrativa, Realização de Áudio e Performance (dublagem de Jeremy Davies como Baldur).
Na categoria mais cobiçada, a disputa foi acirrada. God of War enfrentou não só os consagrados Red Dead Redemption 2 e Assassin's Creed Odyssey, mas também o fabuloso jogo de realidade virtual Astro Bot, também da Sony, e os queridinhos independentes Celeste e Return of the Obra Dinn.
Assista ao momento em que é anunciado o grande vencedor da noite e o sincero discurso do diretor de God of War, Cory Barlog:
Confira abaixo a lista com todos os vencedores da premiação:
Franquia Inédita: Into the Breach
Música: God of War
Game Design: The Return of the Obra Dinn
Jogo em Evolução: Fortnite
Narrativa: God of War
Jogo Estreante: Yoku’s Island Express
Mobile: Florence
Família: Nintendo Labo
Conquista Artística: Return of the Obra Dinn
Multiplayer: A Way Out
Realização de Áudio: God of War
Inovação em Jogos: Nintendo Labo
Performance: Jeremy Davies, God of War
Melhor Jogo Britânico: Forza Horizon 4
Jogo Além do Entretenimento: My Child Lebensborn
Melhor Jogo: God of War