A Nerd ao Cubo, empresa que oferece a seus assinantes caixas customizadas com itens da cultura nerd, anunciou o início das vendas da edição especial de aniversário dos 40 anos do Garfield.
Para celebrar a data, a empresa firmou parceria com a Paws, detentora dos direitos do Garfield, e contou com o suporte de licenciados como a Ludi Presentes e a L&PM Editora para o desenvolvimento desta edição, que trará uma caixa contendo diversos itens que remetem ao personagem conhecido por “odiar as segundas-feiras”.
À parte da assinatura mensal, esta edição terá uma tiragem limitada e exclusiva vendida por R$ 149,90, pelo site da Nerd ao Cubo, que preparou uma página especial e personalizada com o personagem. Todos os envios serão feitos à partir do dia 22 de abril.
Segundo Raul Calhelha, sócio-fundador da Nerd ao Cubo e diretor executivo da Webedia Shopping Services, unidade de e-commerce da Webedia do Brasil, celebrar o personagem criado por Jim Davis é uma forma de mostrar que, para os desenhos, cartoons e personagens que deles derivam, o tempo não parece passar: “Ninguém, hoje, pensa que o Garfield já tem 40 anos. Ao vê-lo em tirinhas, desenhos animados ou mesmo em alguma reprise do filme de 2004, a interpretação é sempre a mesma, ou seja, a de um gato gordinho, fã de lasanhas, mas que tem um espírito jovem, que se conecta com as gerações de hoje igual às anteriores”.