A italiana United Colors of Benetton e a espanhola Zara anunciaram o lançamento de colaborações divertidas e variadas de vestuário inspiradas no marinheiro Popeye, com peças que vão do infantil ao adulto.
Somadas a outras coleções recém-lançadas por marcas como HUF, Filson e Scotch & Soda, Popeye e seus amigos (Olivia Palito, Brutus Dudu e Cia.) mostram a sua força e se consolidam como um grande aliado das marcas que atuam no mundo fashion, além de emprestar valores como vida saudável e sustentabilidade.
Sob a direção artística de JeanCharles de Castelbajac, a Benetton elegeu o marinheiro e sua turma para estampar a coleção primavera-verão com inspiração no mundo dos mares. Popeye é o embaixador da marca para destacar o esforço pela busca da sustentabilidade juntamente com o desenvolvimento de produtos inovadores feitos a partir de materiais ecológicos, como é o caso das gabardinas feitas de papel e de materiais reciclados. "É maravilhoso trabalhar com o United Colors of Benetton Group e ter Popeye nomeado como seu especial embaixador ambiental ", diz Carla Silva, vice-presidente e gerente geral, chefe global de licenciamento da King Features. “Estamos realmente honrados por eles terem selecionado Popeye e seu amor pelos mares para ajudar a aumentar a conscientização sobre um planeta mais sustentável.
Também por meio de uma parceria recém-anunciada pela King Features Syndicate, a rede varejista espanhola Zara acaba de lançar a sua coleção inspirada no marujo.
Comments