top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Bodebrown lança cerveja artesanal inspirada no lendário marinheiro Popeye

Uma das cervejarias mais premiadas da América Latina, a Bodebrown lança a Popeye Progressive Lager com toque de espinafre



Um ícone da inovação cervejeira no Brasil e na América Latina, a Bodebrown está lançando nacionalmente sua mais recente criação, a Popeye Progressive Lager, marcando a primeira vez na história em que o famoso marinheiro entra no universo da cerveja artesanal.


Sediada em Curitiba, a Bodebrown soma mais de 200 prêmios nacionais e internacionais. Com uma sólida carreira fora do país, a cervejaria se associou à banda Iron Maiden no Brasil, já tendo lançado dois rótulos bem-sucedidos - Trooper Brasil IPA e Aces High. Agora, em uma negociação intermediada pela Vertical Licensing, a Bodebrown firma parceria com a King Features, detentora da marca Popeye, para sua primeira colaboração com um personagem de quadrinhos.


A Popeye Progressive Lager é apresentada no formato de lata 473ml, com um rótulo que faz uma releitura do personagem. Trata-se de uma cerveja ao estilo German Lager, ou German Pilsener. Leve e refrescante, tem baixo amargor e 4,9% de grau alcoólico. A receita leva dois lúpulos alemães (Tettnager e Hallertau Tradition), levedura da região da Baviera e, na fase de fervura, toques de espinafre in natura. Com estas características, chega ao mercado em momento mais que apropriado, às portas do verão brasileiro e próximo ao ano de comemoração do 95º aniversário do Popeye em 2024.


Pensada para ser saboreada casualmente em cenários como uma praia tropical, por exemplo, ela harmoniza com pratos à base de peixes e frutos do mar, incluindo camarões, caranguejo, lula e mariscos, podendo também acompanhar pratos da gastronomia alemã, pizzas, pães e queijos, além de receitas que levam espinafre, como quiches e empadas. “Nossa proposta aqui é uma cerveja para ser desfrutada de forma descontraída, no cotidiano, e que homenageia um dos estilos mais conhecidos e versáteis do mundo, o das German Lagers”, conta o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “E para isso trouxemos também para o mundo das cervejas artesanais outro ícone, mas da cultura e diversão, que é o Popeye. Esta parceria com a Kings Features representa mais um capítulo da atuação internacional da Bodebrown que nos deixa muito felizes”.


"A Bodebrown é uma das cervejarias mais inovadoras da América Latina, e estamos contentes com a abordagem criativa que eles adotaram para desenvolver uma cerveja artesanal que incorpora a essência do Popeye até mesmo com o espinafre", disse Carla Silva, Vice-Presidente/ Gerente Geral da King Features, Chefe Global de Licenciamento. "Estamos entusiasmados por ter um produto tão único no mercado para os fãs brasileiros, enquanto celebram o início da temporada de verão e o ano novo!"



Popeye foi criado pelo cartunista americano Elzie Segar em 1929. Estrelando como personagem principal em sua tira de quadrinhos de jornal que continua até hoje, Popeye sempre defende aqueles que ama, especialmente sua namorada Olívia Palito, de seu eterno amigo e inimigo Brutus, um vilão brutamontes determinado a conseguir o que quer. Popeye também é conhecido por seu amor por espinafre enlatado, a fonte de sua superforça. Assim que ele abre uma lata e consome suas folhas verdes, ele fica ainda mais forte e pode superar qualquer obstáculo. Com essas características únicas, Popeye se tornou um dos personagens mais queridos do entretenimento global, estrelando desenhos animados, quadrinhos, filmes, videogames e outros produtos, e que celebra 95 anos de força em 2024.


Sobre Popeye:

Marinheiro. Herói. Lendário. Esse é Popeye. Ele é um azarão com antebraços fortes, um poderoso soco e um amor por espinafre enlatado; ele é humilde, pouco sofisticado e inabalável diante de um desafio. Desde o momento em que ele entrou na tira de quadrinhos "Thimble Theatre" e murmurou sua famosa frase "Acha que sou um caubói?", Popeye, o Marinheiro, conquistou os corações de milhões de fãs ao redor do mundo. Como protagonista de suas próprias tiras de quadrinhos e conteúdo animado nas telinhas, Popeye rapidamente se tornou parte da cultura popular e hoje permanece como um dos ícones mais reconhecidos da cultura pop em todo o mundo, celebrando seus 95 anos em 2024. Para mais informações, visite www.popeye.com.

 

Sobre King Features:

A King Features é uma produtora e distribuidora líder de propriedades intelectuais icônicas e uma referência no licenciamento de personagens clássicos e no desenvolvimento de franquias. Com um dos programas de produtos de consumo mais robustos do setor, o portfólio da King Features inclui marcas de cultura pop mundialmente conhecidas, como Popeye®, Cuphead, Flash Gordon™, Fantasma™, Hägar o Horrível, Moomin, Príncipe Valente® e Mandrake, o Mágico. A King Features produziu a série The Cuphead Show!, indicada ao Emmy, em parceria com a Netflix Animation, que estreou em 2022. Como especialistas em sindicalização de conteúdo, a empresa distribui quadrinhos queridos, como Blondie, Recruta Zero®, Mutts™, e dezenas de outros, além de colunas, cartoons editoriais e quebra-cabeças em várias plataformas e provedores de conteúdo ao redor do mundo. A King Features faz parte da Hearst Newspapers, que publica 24 diários e 52 semanários, incluindo o Houston Chronicle, San Francisco Chronicle e Times Union (Albany, Nova York), e opera serviços locais de marketing digital e diretórios.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page