top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Com Vertical Licensing, Panini entra em campo no licenciamento brasileiro


A Vertical Licensing foi apontada pela italiana Panini S.p.A., líder mundial do mercado de colecionáveis, para identificar e desenvolver novas oportunidades de negócios para produtos com a marca Panini no Brasil.


O ponta-pé inicial da parceria foi anunciado com exclusividade pelo jornal Valor Econômico, edição de 6 de agosto de 2020, em matéria intitulada "Panini disputa o mercado de licenciamento".


“Na Europa, onde já licenciamos produtos, essa linha de negócio vem crescendo bastante em mercados como Itália, Inglaterra e Espanha”, declarou ao jornal José Martins, diretor-presidente da Panini no Brasil. “A expectativa é repetir o sucesso no país.”

Foto: Claudio Belli/Valor


Desde os seus primórdios, a Panini faz parte do legado do futebol e até mesmo das crianças. A editora é sinônimo do momento mágico de abrir um envelope de figurinhas ou cards que sobrevive há gerações e prospera na era digital. Um dos fenômenos da marca é que ela cativa tanto os mais novos quanto os mais velhos e se torna uma parte importante da vida em família. A Panini é uma marca que evoca uma grande herança e nostalgia, elementos que levaram a empresa a estabelecer parcerias internacionais com a Adidas, a Puma, a 55DSL e a Mattel.


Vertical Licensing é uma agência de licenciamento brasileira sediada em São Paulo com clientes como PlayStation, IMPS, Mercis, Rainbow, Epic Rights, e King Features. Os principais fatores que fazem a Vertical Licensing se destacar são os próprios valores da empresa: pensar de forma diferente, paixão, ética e respeito pela conexão emocional estabelecida entre marcas e pessoas.


O Brasil representa um dos principais territórios internacionais da Panini, onde a empresa é bastante popular e possui uma percepção bastante difundida, que, agora, está disposta a expandir para um programa estratégico de produtos para o consumidor. “É um desafio excitante de expansão de marca. Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para representar a Panini, uma marca bastante conhecida e respeitada que conecta duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e figurinhas”, diz Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing. “Na segundo metade deste ano, vamos começar a montar um programa que deve chegar às lojas em 2021, quando a Panini celebrará seu 60º aniversário. ”


José Martins, Diretor-Presidente da Panini Brasil Ltda. comenta: “A Panini atua no Brasil desde 1990, oferecendo uma gama de produtos nos segmentos de colecionáveis e de publicações direcionados a crianças e adolescentes. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado do time da Vertical Licensing, a fim de garantir que a marca Panini tenha o mesmo sucesso que obteve na Europa e em outras partes do mundo. ”


Tony Verdini, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias da Panini, declara: “Estamos contentes por unir forças com a Vertical Licensing no Brasil, onde a percepção da Panini é enorme e tem crescido cada vez mais com o passar dos anos. Nós nomeamos a Vertical para aumentar as oportunidades de expansão de marca no país pois acreditamos que é o parceiro ideal para alcançar essa meta por meio de um plano de negócios sustentável. Estamos ansiosos por essa cooperação e pela gama de novos e interessantes produtos licenciados”.

Sobre a Panini S.p.A

Estabelecido há 60 anos (1961) em Modena, na Itália, o grupo Panini tem subsidiárias por toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. A Panini é uma marca líder internacional do mundo das figurinhas e cards colecionáveis com mais de mil lançamentos de coleções por ano, além de uma das editoras líderes em publicações de revistas e livros infantis, histórias em quadrinhos, mangás e graphic novels na Europa e na América Latina, com mais de sete mil publicações por ano. A Panini emprega mais de 1.200 funcionários, e 150 territórios estão ativamente envolvidos regularmente com os produtos físicos da Panini por todo o mundo. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.


Sobre a Vertical Licensing

Uma agência de extensão de marca focada em trazer estratégias inovadoras e crescimento de receita para o licenciamento de produtos. Com uma forte presença digital e uma equipe altamente experiente, a Vertical traz um serviço de alta qualidade para os seus licenciantes, como PlayStation, IMPS, King Features, Mercis, Rainbow, Epic Rights, Uatt?, Tom Veiga, Media IM, APC Kids, entre outros, além de fazer a diferenças para a rotina dos licenciados. Para mais informações, visite www.verticallicensing.com.br.

214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page