A marca Panini foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (17/09) no Brasil em evento online promovido pela Panini S.p.A. e pela Vertical Licensing, com organização da EP Grupo.
Além de trazer as melhores práticas da marca em solo europeu, com colaborações com marcas como Adidas, Puma, Tesco, Marks & Spencer, Copa e 24 Bottles, o encontro apresentou as oportunidades para os próximos anos, entre elas o aniversário de 60 anos da marca em 2021 e o intenso calendário de lançamentos de produtos colecionáveis ligados a eventos esportivos, como a Copa do Mundo do Catar em 2022. Tais atividades garantirão a continuidade da alta visibilidade da marca no mercado e boas oportunidades para o lançamento de produtos ligados a duas grandes paixões nacionais: o futebol e o ato de colecionar figurinhas.
Com as participações de executivos da Itália e do Brasil, o summit foi realizado de forma dinâmica e trouxe aos mais de 100 convidados muitas informações sobre o posicionamento global da marca, a relevância do Brasil nos negócios da companhia e os planos para licenciamento no País. "Panini vai além de um álbum e uma coleção de figurinhas. A marca é percebida como um momento cativante de socialização e lembranças de amizades, da escola e de inclusão. Panini é aquele time no qual todos fazem parte e querem fazer parte", anunciou Tony Verdini, gerente sênior de desenvolvimento de negócios e parcerias da Panini S.p.A.
Pelo plano apresentado, a primeira fase do programa prevê o lançamento de produtos ligados a categorias voltadas ao público infantil, como brinquedos, volta às aulas, confecção, calçados e festas. "Estamos totalmente envolvidos com o projeto no Brasil. Nós temos a possibilidade de trabalhar juntos na divulgação dos produtos licenciados em todos os nossos meios, como feiras, quiosques, publicações etc. Nosso escritório e a nossa fábrica estão totalmente comprometidos para fazer do licenciamento da marca Panini um sucesso no Brasil", garantiu José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasi.
As artes ligadas ao futebol e ao ato de colecionar figurinhas estão entre os temas que serão explorados no guia de estilo da marca e que traduzem um forte apelo para produtos de consumo. Segundo Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing, os produtos licenciados podem se conectar com o sentimento nostálgico do colecionador. "Quem coleciona sabe o quanto é marcante a sensação de surpresa ao abrir o pacotinho, na esperança de encontrar o seu jogador preferido, ou a última figurinha para completar a coleção. Uma tradição e uma paixão que são compartilhadas entre família e amigos. Vamos juntos contar uma história sobre futebol e figurinhas no Brasil", disse Volpi.
"Em 2022, com a proximidade da Copa do Mundo, as nossas coleções serão inspiradas nas cores e bandeiras dos países participantes, além é claro do tema ligado às figurinhas, conhecido como 'Tenho, Tenho, Falta'", completou Martha Colpaert, diretora comercial da Vertical.
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