top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Miffy celebra seus 65 anos com lançamentos globais


Miffy, a clássica e amada coelhinha de Dick Bruna, fez aniversário neste domingo, 21 de junho. No ano em que celebra 65 anos, anunciam-se grandes parcerias de licenciamento, homenagens e colaborações ao redor do mundo. Reconhecida pelos livros de histórias infantis e por seu design simples e icônico, Miffy vai apresentar ao longo dos próximos meses uma gama de novos produtos comemorativos a seus fãs de todas as idades, em todos os países.

A começar pelo Reino Unido, destaque para o lançamento de uma colaboração com a empresa escocesa Strathberry, fabricante de acessórios de luxo em couro com sede em Edimburgo. Acompanhando a estética do design minimalista, a bela coleção de bolsas Miffy, de edição limitada e sofisticada da Strathberry, é produzida artesanalmente com os mais rigorosos padrões de qualidade em couro espanhol. A personagem é apresentada em silhuetas icônicas, com duas paletas de cores distintas que se combinam para criar uma gama elegante e divertida, o que é inerentemente Strathberry e, ao mesmo tempo, essencialmente Miffy.

Ainda na categoria de acessórios, outra grande colaboração foi anunciada com a joalheria londrina Licensed to Charm, que está introduzindo uma coleção de jóias voltada para o público adolescente e adulto. A forma simples de Miffy se traduz perfeitamente nessa categoria, numa coleção elegante que inclui colares e pingentes, pulseiras, brincos e mini amuletos colecionáveis.


Outro lançamento relevante de aniversário vem pelas habilidosas mãos da britânica Stitch e Story, que traz quatro lindos novos kits de crochê 3D de Miffy e seus amigos, Melanie, Boris e Poppy Pig.

Na linha de gifts, a Star Editions desenvolveu uma nova linha com novos padrões florais, além de uma impressão especial de aniversário em edição limitada.

A icônica luminária da Miffy, símbolo de design e bom gosto produzida pela fabricante holandesa Mr Maria, também ganhou uma edição comemorativa. Miffy Crown e seus amigos para coroar os 65 anos e iluminar o dia-a-dia das crianças.

Também como parte da celebração do 65º aniversário, uma edição limitada de pelúcias de Miffy será distribuída mundialmente pela Bon Ton Toys a partir do final do ano. Desenvolvida por estudantes de escolas de design de vários países, a iniciativa, batizada de "Miffy Fashion Design Challenge", começa por uma exposição no Centraal Museum de Utrecht, na Holanda, terra natal de Miffy, a partir de 20 de junho.

No segmento de confecção, a Tobias and the Bear lançará sua terceira coleção Miffy para bebês e crianças neste mês.


No Brasil, novas e importantes colaborações nos segmentos de confecção, acessórios, gifts e Volta às Aulas também serão anunciadas pela Vertical Licensing.


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page