top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Mythos lança edição de luxo e histórica do Recruta Zero


"Recruta Zero: Edição Histórica" possui 244 páginas, capa dura e um grande formato: 20,5x27,8cm. Lançada pela Mythos Editora, esta edição de luxo reúne uma curadoria de tiras feita por Mort Walker dos primeiros 33 anos do personagem, relatos autobiográficos de sua carreira, bem como insights de seu processo criativo pelas décadas. O preço da publicação é de R$109,90, e a pré-venda com 50% de desconto já está no ar pelo site da Mythos Editora.

Criado em 1950, pouco antes da Guerra da Coreia estourar, o Recruta Zero não começou como um militar, mas sim como um estudante universitário. Vendo que uma tira de vida colegial não estava pegando, seu criador, Mort, mudou totalmente o tom: alistando Zero no Exército e iniciando suas infindas trapalhadas militares.


Usando sua experiência do Exército, após servir na Segunda Guerra Mundial, Mort criou uma série de personagens inesquecíveis, como o rabugento Sargento Tainha e seu fiel cão, Otto, o destrambelhado Dentinho, o “Don Juan” Quindim, o estimado (mas nem tanto) General Dureza e muitos outros.


O lançamento é resultado de uma parceria entre a Mythos Editora e a King Features, representada no Brasil pela Vertical Licensing.

240 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page