Na última sexta-feira (18), Papai Smurf, Desastrado e Gênio visitaram a maior instituição oncológica da América Latina, o Hospital de Amor, localizado no município de Barretos (SP). A ação, realizada em parceria com a Vertical Licensing, agência que representa os Smurfs no Brasil, faz parte das atividades de Dia das Crianças promovidas pelo hospital.
Durante a visita, os personagens azuis passaram pela unidade infantojuvenil do HA, o Centro de Reabilitação, o Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD América Latina) e o alojamento Lar de Amor. Nestes espaços, eles brincaram, se divertiram e até assistiram ao filme com os pacientes e acompanhantes da instituição. No IRCAD, eles puderam conhecer a realidade virtual e fazer um tour pelo local.
O presidente da Instituição, Henrique Prata, também esteve presente para receber as criaturinhas azuis na chegada ao hospital. Em agradecimento à belga Peyo Company, detentora dos diretos dos Smurfs e que leva em seu nome o pseudônimo do cartunista idealizador dos personagens, Prata celebrou a visita, ressaltando a importância dos valores compartilhados entre a instituição e os Smurfs. “O Hospital de Amor tem a alegria de compartilhar com vocês como é bom ter esperança, fazer amigos e receber o que estamos recebendo aqui. O símbolo da Bélgica, agora de mãos dadas com o Hospital de Amor. Esse projeto é lindo e vocês vão adorar acompanhar a visita deles ao hospital”, comentou.
Ao final, os Palhaços da Alegria do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor receberam os Smurfs no Jardim Sensorial, onde gravaram um vídeo especial contando mais detalhes da visita. O conteúdo foi publicado nas redes sociais da Vertical e da instituição.
Sobre o Hospital de Amor
Com 63 anos de história, o Hospital de Amor é referência no atendimento gratuito a pacientes com câncer. Teve em sua origem a cidade de Barretos, no interior paulista, e com o passar dos anos expandiu suas atividades pelo país. Os principais pilares que norteiam a instituição são: assistência, prevenção, ensino e pesquisa. A humanização e o acolhimento integral permeiam todas as atividades realizadas e são responsáveis pelo trabalho diferenciado realizado. O HA é reconhecido nacional e internacionalmente pela gestão hospitalar e contribuição à comunidade científica. A sua filosofia em atender somente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) se mantém e segue como alicerce que orienta suas atividades.
Comments