top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Parabéns, Betty, pelos seus eternamente fabulosos 90 anos!


Boop-Oop-A-Doop!


A partir de 9 de agosto de 2020, fãs de todo o mundo celebram o memorável aniversário de 90 anos de Betty Boop, sob o tema "Forever Fabulous". A primeira estrela de desenho animado feminino, Betty tem sido um verdadeiro fenômeno cultural desde 1930, influenciando o mundo animado com sua sagacidade e o seu charme por décadas. Sua capacidade de empoderar e conectar pessoas tem perdurado ao longo dos anos, e hoje sua confiança, positividade e persistência inspiram novas gerações no Brasil e no mundo.

A celebração do 90º aniversário deste ícone da animação apresenta um novo e ousado guia de estilo chamado "Retro Bold", que se conecta com mulheres que são livres para se expressar, sem medo de serem julgadas, fortalecendo os laços da sororidade, e passa por notáveis colaborações globais com grifes importantes de moda e estilo, como a collab Nike x Nordstrom na coleção #NoCover de Olivia Kim, a coleção streetwear da HUF e uma linha de maquiagem Betty Boop x IPSY. Além disso, coleções cápsulas com notáveis grupos musicais como KISS, The White Stripes e Ayumi Hamasaki, entre outras que serão anunciadas em breve.

No início deste ano, a estilista Betsey Johnson se juntou à festa, com a Woman's Day Magazine para lançar a campanha #LoveYourHeart dedicada à saúde do coração das mulheres. A iniciativa acendeu o Empire State Building de vermelho, branco e rosa em homenagem ao aniversário de Betty e estreou um design de camiseta de edição limitada com ilustrações desenhadas à mão no estilo, encorajando os fãs a ficarem atentos ao seu bem-estar cardíaco.

Betty também está comemorando seu aniversário com o recém-lançado livro Betty Boop's Guide to a Bold and Balanced Life (Skyhorse Publishing). Escrito pelas defensoras do empoderamento Susan Wilking Horan e Kristi Ling Spencer, o livro traz um prefácio do estilista Zac Posen e oferece aos leitores uma imersão na história de Betty, ao mesmo tempo em que fornece dicas atemporais e atemporais sobre temas que vão do amor à saúde e ao auto-empoderamento.


Ainda como parte das homenagens a Betty Boop, um musical da Broadway está atualmente em desenvolvimento com o famoso compositor, David Foster.


Veja no video abaixo uma montagem com trechos dos desenhos que consagraram a personagem a partir da década de 1930.


Fatos e curiosidades incríveis de Betty Boop:

● A dubladora de Betty Boop, Mae Questel,também foi a voz de outras duas personagens clássicas, Olive Oyl e Little Audrey, no Brasil conhecidas como Olivia Palito e Tininha.

● O estilo de entretenimento de Betty Boop foi inspirado na personalidade melindrosa de influenciadoras da era do Jazz dos anos 1920 , como Helen Kane, Baby Esther, Gertrude Saunders, Bessie Smith e Ethel Merman. Betty apareceu em mais de 100 desenhos animados.

● O desenho animado de Betty Boop de 1938 Pudgy and the Lost Kitten apresenta o trabalho de Lillian Friedman, a primeira animadora feminina a ser empregada pela Fleischer Studios — ou de fato por qualquer grande estúdio de animação.


● Betty Boop tem um amado companheiro, o seu adorável filhote Pudgy, que apareceu pela primeira vez no filme de animação Betty Boop's Little Pal de 1934.

● Quando Betty Boop fez sua estreia em 9 de agosto de 1930 no desenho animado Dizzy Dishes, da Fleischer Studios, ela nem sequer era uma personagem completamente humana. Betty apareceu como um cão antropomorfizado, introduzido como um possível caso amoroso de Bimbo, a estrela meio-cão, meio humana da série Max Fleischer. À medida que a popularidade de Betty aumentava, no entanto, seus olhos de spaniel se tornaram menores e mais redondos, suas orelhas de cachorrinho se tornaram seus brincos de argola, e, ao longo de uma série de desenhos animados, Betty evoluiu para a personagem humana que conhecemos e amamos hoje.




137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page