Buscar
  • Vertical Licensing

Popeye embarca em coleção da grife brasileira À La Garçonne

Peças desenhadas por Alexandre Herchcovitch foram apresentadas em desfile sem plateia com modelo de origem indígena, numa conexão entre o vintage, o luxo e sustentabilidade

Com a aproximação do inverno, uma nova colaboração está aquecendo o cenário da moda e do licenciamento no Brasil.


Além de celebrar a união de uma grife de luxo nacional e um personagem clássico internacional, a collab À La Garçonne X Popeye adiciona uma pitada de brasilidade ao trazer um modelo de origem Pataxó para protagonizar o lançamento da coleção, realizado em 14 de maio durante um desfile privado na Galeria Vermelho, em São Paulo.

Compostas por camisetas, jaquetas, moletons, calças, shorts e overcoats, as sofisticadas peças inspiradas no icônico marinheiro Popeye e em seu eterno amor Olivia Palito integram a coleção 01-21 da À La Garçonne, desenhada pelo estilista Alexandre Herchcovitch e sob direção criativa de Fábio Souza. “Popeye é uma personagem que vive em nosso imaginário, muito democrático e popular, atravessa gerações alegrando a todos com suas histórias e seu jeito”, diz Herchcovitch. “A coleção masculina preza pelo conforto máximo na escolha de matérias primas e modelagens.”

Já disponíveis, as peças permitem aos fãs do casal náutico se ancorarem nas últimas tendências de moda. Recortes interessantes e os aclamados shapes oversized chegam em versões xadrez e com as clássicas referências náuticas da marca, que se conectam com as aplicações de Popeye.


A parceria no licenciamento envolveu a King Features, unidade da Hearst e lar de alguns dos personagens de entretenimento mais populares do mundo, com intermediação da Vertical Licensing. “Essa colaboração oferece aos fãs peças verdadeiramente únicas que combinam alfaiataria especializada com cultura pop e estilo esportivo”, disse Carla Silva, vice-presidente e chefe global de licenciamento da King Features. “Todos nós ficamos maravilhados com a forma como as peças se revelaram e aguardamos a reação dos fãs do Popeye no Brasil.”

Com foco no redesign de peças vintage garimpadas em brechós ao redor do mundo e na pesquisa de tecidos e materiais parados em estoque, a grife convidou o modelo indígena Pataxó, Noah Alef, para o desfile da coleção masculina, e a passarela escolhida foi a Galeria Vermelho, em São Paulo, que abriga atualmente uma exposição relacionada à relevância e à representatividade dos índios Yanomamis, símbolos da resistência na floresta amazônica. "Acredito que a forma como foi apresentada esta importante colaboração tem muito significado para essa parceria entre Popeye e À La Garçonne, pois a contribuição do personagem clássico vai além de dar força às conhecidas abordagem vintage e referências náuticas da marca", diz Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing. "A colaboração também alcança de certa forma os temas da sustentabilidade e da proteção ambiental, que estão na essência da grife e do marinheiro que zela pelos oceanos". Assista ao desfile realizado sem plateia:

Os itens da colaboração À La Garçonne X Popeye serão vendidos no site da marca e em sua flagship store no Brasil.

Ficha Técnica

Galeria Vermelho, São Paulo

Modelo Noah Alef @WAY

Beleza Patrick Marinho @QOD Barbershop

Video Oitavo Estúdio

Trilha Max Blum

Calçados Corcel para À La Garçonne

Special Collab Popeye


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo