top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Sicredi e Smurfs renovam parceria pelo desenvolvimento sustentável

Com nova fase do projeto, que se estenderá até 2025, instituição financeira cooperativa fortalece promoção do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com novas ações e a mensagem de que “Cada gesto conta”

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a promoção da Agenda 2030 e das metas propostas pela Organização das Nações Unidas para um mundo melhor, o Sicredi renovou, nesta segunda-feira (28), o Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável. Uma comitiva da instituição financeira cooperativa viajou para Bruxelas, onde foi recebida na sede da ONU, e visitou o Estúdio dos Smurfs, localizado na capital belga. No local são desenvolvidas as histórias das pequenas criaturas azuis que moram em casinhas com formato de cogumelo e enfatizam a importância da colaboração e da ajuda mútua.


“Foi um prazer receber nossos amigos e parceiros do Sicredi na sede da ONU na Europa, seguido por uma memorável visita aos estúdios dos Smurfs! É uma honra ter parceiros tão comprometidos em fazer o bem pelo nosso planeta azul, com os 17 ODS e seus embaixadores, os Smurfs, no centro de suas prioridades!” comentou Philippe Glorieux, Chief Marketing Officer e membro do board da IMPS.

O Projeto Sicredi & Smurfs é fruto da parceria firmada entre a instituição financeira cooperativa e a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing. Com essa iniciativa, o Sicredi tem fomentado, juntamente com as criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, a importância de pequenas ações de impacto positivo para formar uma sociedade mais justa e sustentável. Agora, na nova fase da parceria, que prossegue até 2025, o foco é reforçar ainda mais o lema “Cada gesto conta”, por meio de ações que englobam a reestruturação do site do projeto, novos materiais voltados ao público infantil, materiais didáticos para as escolas, ações específicas nas comunidades e uma nova Caravana Smurfs.

“O Sicredi integra o Pacto Global desde 2020 e, ao longo dos anos, vem somando esforços para colocar em prática e aumentar a visibilidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de ações realizadas pelas cooperativas, tanto em centros urbanos quanto em localidades menores. Isso porque a construção de uma sociedade mais próspera por meio do ciclo virtuoso é o propósito do cooperativismo de crédito e do Sicredi. Dessa maneira, a instituição financeira cooperativa trabalha e norteia suas ações nas áreas de educação, responsabilidade social, inclusão financeira, equidade e pluralidade, impactando diretamente seus associados e a comunidade”, destaca o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

54 iniciativas das cooperativas Sicredi conectadas aos ODS

Na primeira fase da parceria, de 2021 a 2023, foi desenvolvido o site Sicredi & Smurfs, com conteúdos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e três temporadas da web série com vídeos protagonizados pelos Smurfs, acompanhados de imagens reais de 54 iniciativas práticas realizadas pelas cooperativas do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, alinhadas com as metas da ONU. Durante essa fase, os 18 filmes foram produzidos com a equipe de filmagem conhecida como Caravana Smurfs, que percorreu mais de 24 mil quilômetros para capturar imagens e entrevistas. A jornada foi neutra em carbono, com a neutralização das emissões de gases do efeito estufa (GEE), geradas por essa produção.


Até agora, o projeto com os conteúdos postados no site e nas redes sociais já alcançou mais de 8,4 milhões de views, 3,2 milhões de usuários únicos e 200 mil page views.


“Agradecemos à equipe Sicredi e à Vertical Licensing, nossa representante brasileira igualmente comprometida. Acima de tudo, devemos lembrar que cada gesto conta!” completa Philippe Glorieux.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page