Buscar
  • Vertical Licensing

Sicredi e Smurfs unem-se pelo desenvolvimento sustentável

Embaixadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, os Smurfs embarcam em campanha da instituição financeira cooperativa pela importância de pequenas ações que geram grande transformações para um mundo melhor

Pequenas criaturas azuis que moram em casinhas com formato de cogumelo e protagonizam histórias que enfatizam a importância da colaboração e da ajuda mútua. Assim são os Smurfs, personagens criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, e atualmente, embaixadores da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se juntam ao Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país e integrante do Pacto Global, para reforçar ainda mais a promoção das metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.


Firmado com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing, o projeto está sendo lançado durante a Semana dos Objetivos Globais (Global Goals Week), que ocorre entre 17 e 26 de setembro em meio à 76ª Assembleia Geral da ONU. Com a parceria, a instituição financeira cooperativa lança o site Sicredi e Smurfs, desenvolvido especialmente para o projeto, com conteúdos sobre os ODS. Também serão divulgados vídeos protagonizados pelos Smurfs, e com imagens reais de iniciativas do Sicredi que estão contribuindo com os ODS. Os vídeos serão disponibilizados tanto no site oficial do projeto quanto nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Abaixo o primeiro vídeo, que acompanha o lançamento da campanha:


“Estamos muito satisfeitos que uma instituição como o Sicredi esteja realizando grandes iniciativas para um mundo melhor e mais sustentável. Portanto, é uma honra que o Sicredi possa se juntar a nós [família Smurf] para o desenvolvimento sustentável, um dos valores fundamentais dos Smurfs. Eles contam com vocês para mudar o mundo e cada gesto conta”, comenta o diretor de Marketing da IMPS, Philippe Glorieux.


Smurfs e ODS


Visto por crianças de várias gerações, o desenho dos Smurfs se transformou em um símbolo para a divulgação dos ODS em todo o mundo. A vice-diretora da UNRIC (Centro de Informações Regionais das Nações Unidas para a Europa Ocidental), Caroline Petit, explica que os Smurfs são membros ativos do SDG Media Compact, iniciativa desenvolvida para ampliar a conscientização sobre os ODS. “Eles trazem consciência sobre os ODS para muitas crianças e famílias e, ao fazê-lo, ajudam a mudar comportamentos. Os 17 objetivos globais são das pessoas e cada um de nós pode fazer a diferença para uma sociedade melhor e um mundo mais sustentável”, afirma.


Para o diretor executivo do Pacto Global no Brasil, Carlo Pereira, entidades e empresas têm papel fundamental na mobilização em prol de temas ambientais, sociais e de governança. “O Sicredi já tem no seu DNA essas questões e conceitos que trabalhamos no Pacto Global. E essa parceria, sem dúvida, é muito vitoriosa. Os Smurfs fazem parte, há muito tempo, do nosso simbólico e continuam mais presentes e contemporâneos do que nunca. Os Smurfs são uma sociedade vivendo em harmonia entre si e com a natureza. E o Sicredi tem esse potencial enorme, por meio das cooperativas, de divulgar e levar as informações sobre os ODS e da Agenda 2030 para todos os cantos do país”, afirma.



86 visualizações0 comentário