top of page
Buscar
Foto do escritorVertical Licensing

Smurfs e Sicredi ganham prêmio "Top de Marketing" por campanha sobre sustentabilidade

Com animações desenvolvidas especialmente para o projeto no Brasil, as pequenas criaturas azuis reforçam as iniciativas da instituição financeira cooperativa em torno dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)


O Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável conquistou o Prêmio Top de Marketing 2022 - categoria Social. O reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) destaca cases de sucesso, premiando as melhores performances das empresas e instituições paranaenses. A edição 2022 do Top, que celebrou 50 anos de existência neste ano, foi realizada na última terça-feira, 29 de novembro, na Ford Slaviero Iguaçu, em Curitiba (PR).

Vencedor na categoria Social pela sustentabilidade e impacto positivo gerado na comunidade, o Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável é fruto da parceria firmada com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing. Com a iniciativa, o Sicredi reforça, juntamente com as criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, a importância de pequenas ações de impacto positivo para formar uma sociedade mais justa e sustentável.


O site Sicredi & Smurfs, desenvolvido especialmente para o projeto, traz conteúdos sobre os ODS e três temporadas da websérie com vídeos protagonizados pelos Smurfs, e com imagens reais de iniciativas práticas realizadas pelas cooperativas do Sicredi com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e que estão conectadas com as 17 metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.

Para a produção dos vídeos, a caravana Smurfs, como ficou conhecida a equipe de filmagem, passou por 54 cidades nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, foram mais de 24 mil quilômetros rodados para captação de imagens e entrevistas sobre as iniciativas das cooperativas do Sicredi que estão contribuindo com os 17 ODS. Uma jornada Carbono Neutro com todo o impacto causado pelas emissões de gases do efeito estufa (GEE), gerados por essa produção e neutralizados por meio do plantio de árvores.


"Uma grande alegria e uma honra recebermos esse prêmio que destaca as boas práticas realizadas por nossas cooperativas de crédito, visando à transformação baseada no ciclo virtuoso para o desenvolvimento econômico e social das comunidades. Acreditamos que cada gesto conta, por isso o desenho dos Smurfs, criado pelo cartunista belga Peyo, se conecta tão bem com o nosso propósito de construirmos juntos uma sociedade mais próspera", afirma o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.


As temporadas do projeto postadas nas redes sociais já alcançaram mais de 35 milhões de impressões, 5,8 milhões de views, além de 131 mil acessos ao site e 193 mil page views. Os conteúdos especiais e vídeos de todas as temporadas estão disponíveis no site e nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Os conteúdos da terceira temporada do projeto também estão disponíveis no Tik Tok do Sicredi.

Conheça todos os indicados para o prêmio Top de Marketing na categoria Social:

– Grupo Massa – Case Outubro Rosa

– Hospital Universitário Cajuru – Case Salvamos Vidas

– Prefeitura de Curitiba – Case A Família Folhas está de volta!

– Santa Casa de Misericórdia de Curitiba – Case Uma Nova Santa Casa: inovadora, moderna e humana

– Sicredi – Case Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável


Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável

IMPS - Empresa que detém os direitos dos Smurfs

Vertical Licensing - Licenciadora dos Smurfs no Brasil

Marcelo Langer - Conteudista

X-Guides - Agência de Publicidade

Central Press - Agência de Comunicação Corporativa

DZ Studio - Agência de Marketing Digital

Hype - Produtora de Vídeo

Imagem&Vídeo - Produtora de Vídeo

45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page