top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Starter e Popeye juntam-se em colaboração streetwear no Brasil

Atualizado: 12 de nov. de 2021

Em comemoração aos 50 anos da celebrada marca, Starter lança coleção nostálgica inspirada no marujo mais popular dos sete mares

Sempre acompanhado de sua amada, Olívia Palito, e lutando contra seu eterno inimigo Brutus, com a ajuda de uma lata de espinafre, Popeye está na lista dos 50 grandes personagens dos desenhos animados de todos os tempos e na nova colaboração com a marca premium Starter.

Já nas lojas, a coleção de Verão da Starter BR com estampas do lendário marinheiro foi desenvolvida em parceria com a King Features, unidade da Hearst e lar de alguns dos personagens do entretenimento mais populares do mundo, com intermediação da agência Vertical Licensing. “Um fenômeno da moda no streetwear, Popeye tem inspirado coleções com os melhores designers de todo o mundo. Estamos entusiasmados que a collab Starter X Popeye em breve será vista nas ruas brasileiras, oferecendo aos fãs novas e elegantes maneiras de celebrar seu marujo favorito”, diz Carla Silva, vice-presidente e chefe global de licenciamento da King Features.

A coleção possui camisetas masculinas com estampas e modelos variados, um corta vento estampado, uma bermuda, algumas opções de bonés bordados, um modelo de meia e uma shoulder bag, que trazem um pouco da história e as maiores características do personagem.


“A Starter Brasil tem na sua essência a inovação e o olhar criterioso para aspectos culturais dos seus consumidores, por isso há algum tempo já possui uma plataforma sólida de collabs e licenciamento de personagens. Desta vez trouxemos a história do marinheiro Popeye, personagem tão carismático e que faz parte do imaginário de adultos e jovens. Projetos como esse auxiliam na construção e rejuvenescimento da marca.”, afirma Bruno Rosolem Gerente de Marketing da Starter e da NTK Têxtil.

Disponível em lojas físicas e online, esta parceria no Brasil baseia-se nos recentes sucessos de Popeye no universo fashion e expande ainda mais a presença global do personagem na cultura pop. Nos últimos anos, King Features continuou a aumentar o alcance do marinheiro no mundo da moda com um robusto programa de merchandising, apresentando colaborações de alta qualidade com Filson, HUF, United Colors of Benetton, Scotch & Soda, Iceberg, Joyrich, entre outras.




70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page