Rebel Girls é uma marca global de empoderamento dedicada a formar a geração de meninas mais inspirada e confiante por meio do desenvolvimento e distribuição de conteúdo, produtos e experiências.
Com origem na categoria editorial, Rebel Girls incentiva meninas da geração Alpha a sonharem grande ao amplificar histórias de mulheres reais, buscando promover um mundo mais igualitário e reforçando que elas podem e devem fazer o que quiserem.
Voltada a um público que valoriza marcas e produtos que oferecem segurança, pertencimento e espaços para autoexpressão, Rebel Girls busca reduzir a atual lacuna existente entre meninas e meninos quando o assunto é autoconfiança – aos 6 anos, as meninas acham que são menos inteligentes e capazes que os meninos; aos 14, elas têm sua autoestima 30% mais baixa que eles.
Livros como o best-seller "Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 Fábulas Sobre Mulheres Extraordinárias" contam histórias de grandes mulheres que ousaram mudar o mundo por meio de seus trabalhos nos mais variados campos, como medicina, música, política, esporte e tantos outros. Cleópatra, Marie Curie, Oprah, Maya Gabeira, Kamala Harris, Frida Kahlo, Rayssa Leal, Simone Biles, Rita Lee e Tarsila do Amaral são algumas das personalidades retratadas nos livros da marca.
Presentes em mais de 100 países e traduzidos para mais de 50 idiomas, os livros da franquia já alcançaram mais de 11 milhões de exemplares vendidos. Tamanho sucesso fez com que a marca expandisse seu conteúdo para outros formatos, como podcasts, eventos e músicas, tornando-se um ecossistema multiplataforma cujo storytelling sempre coloca as garotas como protagonistas.
Para prover suas histórias, a marca já firmou parcerias com grandes empresas como Nike, Meta e Google, por meio de conteúdos customizados, experiências imersivas e patrocínios a eventos proprietários, além de uma ativação na loja da Blueberry no Roblox.
Com seu nome traduzido no Brasil para Garotas Rebeldes, a marca conta com um programa editorial mantido pela Editora Planeta, que lançou no segundo semestre de 2023 os títulos "100 Brasileiras Extraordinárias" e "100 Mulheres Imigrantes que Mudaram o Mundo".
Em 2024, Rebel Girls estreará seu programa de licenciamento no Brasil com o lançamento de uma coleção de produtos adjacentes pela Ciranda Cultural. Também foi anunciada uma série de TV baseada no primeiro título de ficção da marca: A Sociedade Secreta das Garotas Rebeldes, cuja história gira em torno de um grupo de meninas que entram em contato com mulheres de diversas épocas históricas em busca de conselhos e inspiração.
Pontos relevantes:
-
Marca para garotas da geração Alpha do mundo todo
-
Histórias de mulheres reais
-
Conexão genuína com as garotas de 6 a 12 anos
-
Mensagens poderosas, vozes autênticas, storytelling inclusivo e diverso
-
Parcerias com grandes marcas, como Nike, Google e Meta
-
Experiência exclusiva no Roblox