© 2019 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por YPB Marketing Digital.

Vertical Licensing - Av. Queiroz Filho, 1700 Vila B 37 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP Brasil CEP 05319-000 -  Fone: 11​ 3798-8552 

Popeye celebra seus 90 anos no MIS

O dia 17 de janeiro, aniversário do Popeye, foi celebrado ao redor do mundo. Não era para menos. O marujo completou 90 anos desde a sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos de E. C. Segar.

 

No Brasil, a festa foi no último sábado (19) no Museu da Imagem e do Som (MIS), que, com o apoio da Vertical Licensing, preparou uma programação intensa e interativa em celebração ao aniversário, juntamente com o lançamento do catálogo oficial da exposição "Quadrinhos".


O "Dia do Popeye" no MIS teve início logo pela manhã no "Estúdio Ao Vivo", onde os quadrinistas brasileiros Pedro Cobiaco, Camilo Solano e Cristina Eiko se revezaram na pena para recriar desenhos do universo do personagem criado em 1929. Veja abaixo algumas das obras criadas ao vivo no estúdio do MIS:

 

Popeye circulou livremente pelo MIS, interagindo e fazendo fotos com fãs de todas as idades.

Simultaneamente, a Tilibra ofereceu Oficinas de Desenho Autoral, com o designer Ed Ilustrador, que também passeou pelo universo do personagem.

 

A programação contou ainda com bate-papo sobre o mundo das histórias em quadrinhos no Auditório do MIS, com o curador da mostra Ivan Freitas, Marcelo Jackow (diretor de cenografia da exposição) e Daniel Lopes (apresentador do Pipoca e Nanquim) e com sessão de autógrafos do celebrado quadrinista Ivan Reis, durante o lançamento do catálogo oficial da exposição “Quadrinhos” que traz textos sobre as diferentes áreas da exposição, além de reproduções de itens que estão expostos, como artes originais e revistas raras.

 

 

Please reload

Posts recentes.
Please reload

Cadastre seu email.