© 2019 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por YPB Marketing Digital.

Vertical Licensing - Av. Queiroz Filho, 1700 Vila B 37 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP Brasil CEP 05319-000 -  Fone: 11​ 3798-8552 

Popeye alia-se à Fundação do Câncer em campanhas de conscientização

27/03/2019

O marinheiro Popeye, um dos personagens mais amados dos desenhos animados e uma verdadeira unanimidade entre todas as gerações, é o novo aliado da Fundação do Câncer nas campanhas pela prevenção e controle da doença no Brasil.

 

A Instituição firmou um acordo com a King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. A parceria estabelece que o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer, reforçando para todas as gerações a importância desse estilo de vida saudável.

 

"O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”, destaca a gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães.


Já Carla Silva, vice-presidente e head de licenciamento global da King Features, ressalta a importância social da parceria selada com a Fundação, que remete também a uma causa da empresa, “Elzie Crisler Segar, o criador do Popeye, morreu de leucemia em 1938, mas deixou um legado muito importante ao divulgar hábitos saudáveis para todas as gerações por meio do seu mais famoso personagem. Acreditamos que a parceria com a Fundação do Câncer, uma Instituição que trabalha há mais de 28 anos pelo combate e controle da doença, está alinhada com esses valores. É também uma homenagem mais do que merecida a Segar”, conclui a executiva.


Com um calendário extenso, a parceria entre a Fundação do Câncer e Popeye e sua turma iniciou-se em 26/3, Dia Mundial do Câncer de Colo do Útero. Nessa campanha, o marinheiro e Olivia Palito incentivam a vacinação conta o papilomavírus humano (HPV), o principal causador da doença, em meninos de 11 a 14 anos e em meninas entre 9 e 14 anos. 

 

Os desenhos clássicos do Popeye são exibidos diariamente pelo SBT e uma nova série animada chamada “Popeye’s Island Adventures” foi lançada recentemente para distribuição exclusiva no Youtube e voltada pára crianças.

 

 

 

Please reload

Posts recentes.
Please reload

Cadastre seu email.