top of page

© mercis bv

Imagem2.png
miffy-logo-square_edited.png
Numero.jpg

A Miffy pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo. Com seu estilo de desenho aparentemente simples, com linhas e cores fortes, ela é considerada um ícone de design. No licenciamento, os produtos ganham um tom “cool”, minimalista, exclusivo e requintado. 

A coelhinha Miffy nasceu em 1955 pelas mãos do ilustrador holandês Dick Bruna. Em 1963, foi publicado o primeiro livro quadrado de uma série de mais de 30 volumes que já superou a marca de 85 milhões de unidades vendidas em 50 línguas diferentes. Ela é especialmente famosa no Japão, onde tem sido um rosto familiar desde a década de 1960 e é um fenômeno entre os jovens da Geração Z. Atualmente, conforme relata o jornal The New York Times, a Miffy também invade os Estados Unidos, saindo de uma "mera desconhecida" para se tornar "onipresente na América". Segundo a matéria, intitulada Down the Rabbit Hole With Miffy, a Miffy "está no TikTok e no Instagram, pendurada em chaveiros e brilhando como gigantes luminárias de chão. (...) As buscas por Miffy no Google nos EUA nunca foram tão altas, aumentando em 210% desde 2022. E no TikTok, a hashtag para Miffy obteve mais de 400 milhões de visualizações no ano passado, com os Estados Unidos respondendo por mais de um quarto dessas visualizações".

Os jovens da Inglaterra, Coreia do Sul e China também são apaixonados por Miffy. Em 2023, a propriedade anunciou importantes colaborações com marcas globais como Mulberry, Tommy Hilfiger e Kipling, além dos recentes sucessos de programas de varejo com Uniqlo, Women'secret, C&A e H&M. No Brasil, Miffy aproximou-se de nomes como Melissa, Tok&Stok e Riachuelo

tommy.jpg
kipling.jfif
miffy_logo.png
mulberry 2.jpg

A Miffy também agrada as crianças. As séries animadas para o público pré-escolar estão disponíveis em dezenas de países. No Brasil, a produção "As Aventuras de Miffy", vai ao ar pelo Gloobinho desde 2017, com conteúdo educativo e histórias divertidas. Também está presente no aplicativo Giga Gloob e no YouTube

​

A Mercis, em parceria com StudioCanal e Superprod Animation, anunciou os planos de produção de uma nova série animada em CGI que deve estrear a partir de 2025, quando a Miffy completa 70 anos.

YT.png

Pontos relevantes:

  • Licença clássica, criada em 1955

  • Simplicidade e requinte

  • Ícone do design, programas de moda voltados para crianças e adultos com varejistas globais

  • Adequação para acessórios e produtos de Home Decor

  • Série animada em exibição no Gloobinho; nova série em CGI anunciada para 2025

  • Mais de 30 livros lançados, com 85M+ de unidades vendidas

Matérias relacionadas:

Miffy veio morar na Tok&Stok

​

Miffy celebra 67 anos e ano do coelho com Baccarat

​

Melissa e Miffy encontram-se nas cores, na arte e no design

​

Riachuelo dá os primeiros passos com Miffy no varejo

​

Miffy recebe prêmio de melhor licença clássica de 2020

​

Miffy celebra seus 65 anos com lançamentos globais​

​

Com foco na expansão online, Miffy dá as boas-vindas a WildBrain​

​

Miffy estreia no Gloobinho

​

Miffy une-se à moda italiana para combater a pobreza

© mercis bv

bottom of page