top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

PlayStation 5 será lançado no Natal de 2020

Atualizado: 23 de dez. de 2019


A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou nesta terça (8) que seu console de nova geração, agora oficialmente chamado de PlayStation 5, será lançado no fim de 2020.

O anúncio veio por meio de um comunicado do presidente e CEO da SIE, Jim Ryan feito no PlayStation Blog,.“Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020”, escreveu Ryan. “Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.”

Segundo matéria publicada no site da revista Wired, um novo DualShock deve ser lançado junto com o console, que deve aprimorar o "gameplay" dos jogadores. Além de avanços no sistema de vibração, o novo controle terá gatilhos adaptáveis, que ajudam a notar a sensibilidade do toque ao puxar uma corda de arco, ou perceber a diferença entre o tiro de uma escopeta em relação a uma metralhadora, e também um feedback háptico para o tato, que torna sua vibração muito mais refinada do que um simples tremor de rumble. Ele também contará com uma entrada USB-C, a mais rápida disponível.

A Wired também confirmou que a máquina registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o kit de desenvolvimento do PlayStation 5, como o artista Matthew Stott, da Codemasters, havia dito anteriormente.

O novo PS5 terá a tecnologia gráfica de ray tracing, um algoritmo capaz de simular luz e reflexos em tempo real. Para rodar os jogos, usará discos Blu-ray de 100 GB, mas todos os jogos terão que ser instalados em SSD interno, o que deve diminuir o tempo de uploads e inicalização de games.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page