top of page
Buscar
  • Foto do escritorVertical Licensing

Feliz 2020, PlayStation!

Em seu aniversário de 25 anos, o console mais vendido do mundo lança a quinta geração da família PS e avança no licenciamento de produtos de consumo


Um ano para ser memorável. É com essa expectativa que 2020 se abre para PlayStation.


É o ano da celebração do 25º aniversário da marca (o primeiro modelo foi lançado em dezembro de 1994 no Japão e em setembro de 1995 nos EUA e demais países). Durante um quarto de século, a Sony lançou quatro gerações de consoles que, juntas, superaram 450 milhões de unidades vendidas, colocando PlayStation no seleto livro dos recordes (Guinness Book) como a marca que mais vendeu consoles na história dos video games.


O console mais vendido do mundo possui jogos exclusivos, que só rodam na plataforma PlayStation. Neste ano, são aguardados dois títulos denominados "AAA" ou "Triplo-A", categoria dada às franquias com maiores orçamentos de produção e marketing: "The Last of Us - Part 2", que tem lançamento previsto para 29 de maio; e "Ghost of Tsushima", que deve ir às prateleiras no segundo semestre.


Mas a grande festa PlayStation está reservada para o último trimestre do ano, com o lançamento da quinta geração da família, o PS5, cujo logo foi apresentado nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, pelo CEO da Divisão PlayStation, Jim Ryan, durante a conferência de tecnologia CES 2020 em Las Vegas. De acordo com Ryan, a nova plataforma irá entregar aos jogadores "experiências únicas com velocidade sem precedentes", o que vai inspirar os criadores a lançar jogos cada vez mais imersivos e com sensações ultrarrealistas. O executivo prometeu que novas e importantes revelações serão feitas nos próximos meses e ao longo do ano.

No Brasil, o programa de licenciamento de PlayStation avança a passos largos em virtude da grande aceitação dos produtos pelos gamers e admiradores da marca. Parcerias firmadas pela agência oficial Vertical Licensing com players da indústria e do varejo têm se mostrado vencedoras, conferindo aos produtos diferenciação, valor agregado e alto giro no ponto de venda.


Seja para o público infantil ou adulto, os produtos licenciados PlayStation estão na lista dos mais vendidos de parceiros como Lojas Renner, Kalunga, Tilibra, C&A, Grendene, Lojas Americanas, Pacific, Festcolor, entre outros. Veja abaixo alguns exemplos do estilo de vida gamer traduzido em itens de consumo.








100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page