A Rainbow, empresa italiana de conteúdo por trás de algumas das marcas infantis mais amadas do mundo, acaba de anunciar que o seu sucesso global "44 Gatos" será incorporado ao portfolio da Vertical Licensing para o desenvolvimento do programa de produtos de consumo em todo o Brasil. "Estamos honrados com a indicação. Representamos as propriedades da Rainbow desde 2017 e estamos empolgados com essa nova oportunidade. '44 Gatos' já é um sucesso entre as crianças brasileiras. Estamos confiantes de que construiremos um forte programa para a marca em nosso território. Nosso plano é que os produtos licenciados cheguem às prateleiras no final deste ano e início de 2021", afirma Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing.
Matteo Olivetti, diretor global de consumer products da Rainbow, comentou com entusiasmo o acordo: "Estamos orgulhosos em trabalhar com a Vertical Licensing e esperamos trazer a energia fascinante de nossa marca para o Brasil".
Líder de audiência entre o público pré-escolar no País, a série "44 Gatos" é exibida atualmente pela Discovery Kids e Netflix. Os desenhos estrearam em março de 2019 e, segundo dados do Ibope, fizeram a audiência do canal aumentar 43% (dados do início de 2020). Com a estreia da segunda temporada na TV paga, programada para meados de 2020, uma importante emissora de TV aberta reforçará o time e também passará a exibir a série.
Elaborada a partir de uma sofisticada produção CGI, cada uma das duas temporadas possui 52 episódios de 13 minutos. A série acompanha as aventuras de Lampo, Milady, Pilou e Almôndega, quatro gatinhos adoráveis que compõem uma banda de música chamada "The Buffycats", que se reúne na garagem da residência da vovó Pina. Juntos, eles buscam encontrar soluções criativas para os problemas do dia-a-dia. A série apresenta uma mistura explosiva de música e muita fofura. Lida com temas centrais como tolerância, diversidade e inclusão, temperados com muita ação, comédia e diversão.
Comments