top of page
winx banner.jpg
fairy.png

O Clube das Winx é uma série animada baseada nas aventuras de seis fadas muito estilosas. Liderado pela Bloom, a mais poderosa das Winx, o grupo também é composto por Stella, uma princesa sempre otimista; Flora, gentil e carinhosa; Aisha, destemida e decidida; Musa, com seu talento musical; e Tecna, com sua magia tecnológica.

alfea.png
Power.png

Aborda temas como:

  • Poder feminino: elas são fortes, espertas e se tornam super-heroínas para proteger
    o mundo das ameaças do mal;

  • Fashion: elas são glamurosas, ditadoras de moda e se expressam com muito estilo;

  • Amizade: os laços de amizade entre elas são mais poderosos que a força do mal
    que elas enfrentam;

  • Magia: elas se transformam de garotas comuns em belas fadas que possuem
    poderes mágicos;

  • Ação: elas são garotas cheias de energia sempre dispostas a viver grandiosas aventuras. 

Imagem5.jpg
Imagem4.jpg
stella.jpg
Imagem8.png

Winx é um fenômeno mundial, com especial destaque para o Brasil. É o país número 1 em seguidores nos canais oficiais do Instagram; o canal oficial do YouTube em português conta com mais de 300 mil inscritos e mais de 106 milhões de visualizações. O website oficial possui tradução para o português e recebe cerca de milhares de visitas por mês, o que coloca o Brasil no 1º lugar da América Latina e na 8ª colocação mundial em visitantes únicos.  

Com um total de 8 temporadas da animação, com mais de 200 episódios transmitidos diariamente ao longo dos anos por TV aberta, por assinatura e plataformas de streaming, as fadas fashion também encantam o público jovem adulto, que cresceu assistindo à série lançada pela primeira vez em 2004 e que hoje acompanha as novas produções voltadas para a audiência mais madura. Um programa de licenciamento foi lançado para alcançar os públicos teen e jovem adulto, com guias de estilo baseados em imagens da primeira temporada, artes em estilo mangá, lettering com a letra da música de abertura da série etc.

FATE

Lançada em 2021 pela Netflix, a série live action "Fate: A Saga Winx" alcançou um sucesso estrondoso no Brasil e no mundo. Exibida em mais de 190 países, em mais de 30 idiomas, a série original alcançou o posto de "Top 1" em 55 países (entre eles o Brasil) e "Top 10" em mais de 80 países.

Com uma campanha agressiva de marketing, Fate bateu recordes no Brasil. O vídeo promocional da série da Netflix, estrelado por Bruna Marchezine e Sasha Meneghel, alcançou +700 mil views e o desafio promovido por elas no TikTok, com hashtag oficial (#DeafioFunkDasWinx), somou mais de 2,8 bilhões de visualizações. 

fate.jfif

A parceria do estúdio italiano Rainbow com a Netflix vem desde 2016, quando a plataforma de streaming participou como co-produtora de uma série animada chamada WOW: World of Winx, que contou ainda com uma segunda temporada lançada em 2017.


Com o surpreendente sucesso da série live action, a Netflix se apressou em anunciar a estreia da segunda temporada em 16 de setembro de 2022.

Assista ao trailer: 

TV.png
b4ab344b8ecd67717bd26cf1c330b0e29967a1c8

Pontos relevantes:

  • As Winx são fadas e super-heroínas que se expressam pela moda

  • Novo guia de estilo para target teen e jovem adulto, inspirado nas artes iniciais de 2004

  • Série de animação com 8 temporadas e mais de 200 episódios

  • Canal Winx Club no YT em português com +300K inscritos e +106M visualizações

  • Brasil é o oitavo país do mundo e o primeiro da AL em acessos no Website Oficial

  • Brasil é #1 em seguidores nos canais oficiais do Instagram

winx manga.jpg
FATE_The_Winx_Saga_LOGO-scaled.jpg
  • Lançada em 2021, FATE é a primeira série live action da Netflix sobre fadas

  • Desafio no TikTok teve mais de 2.8 bilhões de visualizações

  • Estreia da segunda temporada em 16 de setembro de 2022

Matérias relacionadas:

bottom of page