Pelo caminho dos colecionáveis, a Panini vem estimulando novas formas de cultivar as boas lembranças e gerar laços entre as pessoas ao redor do mundo.
​
Nascida na Itália e cultuada internacionalmente, a marca cativa tanto as crianças quanto os mais velhos, unindo gerações e a família em torno da nostalgia, das boas memórias e do momento mágico da abertura de um envelope de figurinhas ou cards.
Líder neste segmento de itens colecionáveis, com mais de mil lançamentos ao ano, a Panini completou 60 anos em 2021. E, para celebrá-los, deu o pontapé inicial ao seu programa de licenciamento ao Brasil.
Com os primeiros produtos chegando às prateleiras no segundo semestre de 2022, o programa de licenciamento no Brasil congrega parceiros unidos para conectar duas grandes paixões nacionais: o futebol e o álbum de figurinhas.
​
O objetivo é acompanhar a paixão do brasileiro pelos campeonatos nacionais, regionais e mundiais que, a partir de agora, além de se traduzir pelo ato de colecionar e trocar figurinhas, também poderá se expressar em produtos de consumo com a marca Panini.
​
Com itens licenciados e colecionáveis, a iniciativa brasileira de extensão da marca Panini está formando um time de craques e vencedores em diversas categorias, como volta às aulas, confecção, calçados, acessórios esportivos, alimentos, bebidas, brinquedos, festas, presentes, entre outros.
​
Um guia de estilo que explora todos os elementos do universo Panini está disponível para os parceiros brasileiros, que darão sequência a um programa já consolidado na Europa, com colaborações e parcerias de sucesso com grande marcas, como Adidas, Puma, Copa, Diesel, Bioworld, Tesco, Marks & Spencer, entre outras.
Estabelecida em 1961 em Modena, a Panini tem subsidiárias por toda a Europa, América Latina e EUA. Além do protagonismo nos cards e figurinhas, é também uma das editoras líderes em publicações de revistas e livros infantis, HQs, mangás e graphic novels na Europa e na América Latina, com mais de 7 mil publicações por ano. Emprega mais de 1.200 funcionários, e 150 territórios estão ativamente envolvidos regularmente com os produtos físicos da Panini.
Pontos relevantes:
-
Conexão com duas grandes paixões nacionais: futebol e figurinhas
-
Celebração dos 60 anos em 2021, ano em que lançará álbuns da Copa América e do Brasileirão
-
Em 2022, a marca estará em evidência com o lançamento do álbum oficial da Copa do Mundo do Catar
-
Cross-promotion e grande suporte em vendas aos licenciados
-
Marca democrática que une todos os torcedores e todas as idades
Matérias relacionadas: