Panini banner 02.jpg
panini_edited.png

Pelo caminho dos colecionáveis, a Panini vem estimulando novas formas de cultivar as boas lembranças e gerar laços entre as pessoas ao redor do mundo.

Nascida na Itália e cultuada internacionalmente, a marca cativa tanto as crianças quanto os mais velhos, unindo gerações e a família em torno da nostalgia, das boas memórias e do momento mágico da abertura de um envelope de figurinhas ou cards.

Líder neste segmento de itens colecionáveis, com mais de mil lançamentos ao ano, a Panini completa 60 anos em 2021E, para celebrá-los, traz o seu programa de licenciamento ao Brasil

O programa de licenciamento no Brasil vai congregar parceiros unidos para conectar duas grandes paixões nacionais: o futebol e o álbum de figurinhas.

O objetivo é acompanhar a paixão do brasileiro pelos campeonatos nacionais, regionais e mundiais que, a partir de agora, além de se traduzir pelo ato de colecionar e trocar figurinhas, também poderá se expressar em produtos de consumo com a marca Panini.

Com itens licenciados e colecionáveis, o programa brasileiro de extensão da marca Panini vai formar um time de craques e vencedores em diversas categorias, como volta às aulas, confecção, calçados, acessórios esportivos, alimentos, bebidas, brinquedos, festas, presentes, entre outros.

Um guia de estilo que explora todos os elementos do universo Panini está disponível para os parceiros brasileiros, que darão sequência a um programa já consolidado na Europa, com colaborações e parcerias de sucesso com grande marcas, como Adidas, Puma, Copa, Diesel, Bioworld, Tesco, Marks & Spencer, entre outras.   

Estabelecida em 1961 em Modena, a Panini tem subsidiárias por toda a Europa, América Latina e EUA.  Além do protagonismo nos cards e figurinhas, é também uma das editoras líderes em publicações de revistas e livros infantis, HQs, mangás e graphic novels na Europa e na América Latina, com mais de 7 mil publicações por ano. Emprega mais de 1.200 funcionários, e 150 territórios estão ativamente envolvidos regularmente com os produtos físicos da Panini. 

Pontos relevantes:

  • Conexão com duas grandes paixões nacionais: futebol e figurinhas

  • Celebração dos 60 anos em 2021, ano em que lançará álbuns da Copa América e do Brasileirão 

  • Em 2022, a marca estará em evidência com o lançamento do álbum oficial da Copa do Mundo do Catar

  • Cross-promotion e grande suporte em vendas aos licenciados

  • Marca democrática que une todos os torcedores e todas as idades

Matérias relacionadas:

© 2020 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por YPB Marketing Digital.

Vertical Licensing - Av. Queiroz Filho, 1700 Vila B 37 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP Brasil CEP 05319-000 -  Fone: 11​ 3798-8552