Art_01_Horizontal_TheSmurfs_Paramount_Movies_Deal_PR.jpg

Embaixadores da Organização das Nações Unidas (ONU), os Smurfs estão engajados com todas as boas causas que colocam como prioridade o cuidado e a preservação do nosso planeta azul.

Criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, os Smurfs são mais do que um clássico do entretenimento. Além de encantar públicos de todas as gerações, seja na TV, nos cinemas, na internet, nos games, nos parques temáticos e nos livros, as pequenas criaturas azuis agregam nobres valores a seus parceiros de licenciamento.

 

Ao longo das décadas, a história dos Smurfs tem sido escrita com as linhas de atributos como respeito, tolerância, amizade, diversão e uma profunda capacidade de lutar por objetivos responsáveis, como a sustentabilidade do planeta. 

Os Smurfs dão voz à campanha pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São 17 metas, descritas no projeto "Agenda 2030" da ONU, que devem ser alcançadas pelos países membros, amparados por sociedade e empresas comprometidas com o futuro de nosso planeta, como é o caso da campanha iniciada em 2021 com o Sicredi no Brasil.  

Brainy_and_snappy.png

Os personagens que unem o licenciamento ao desenvolvimento sustentável.

SDGs.png
ODS.png
[Print]Art_02_TheSmurfs_Paramount_Movies_Deal_PR .tif

Programas de licenciamento que valem uma vida

Com mais de 60 anos de vida e um completo guia de estilo, que compreende versões clássica, baby, vintage, trendy e ambiental, os Smurfs continuam a influenciar gerações.

No Brasil, os pais assistiram aos desenhos animados na TV Globo na década de 1980, os jovens viram os dois primeiros filmes nos cinemas em 2011 e 2013 e as crianças tiveram a oportunidade de conferir o longa de animação “Os Smurfs e a Vila Perdida”, que estreou em 2017 nas telonas de todo o mundo e continua a ser exibido em canais abertos (Globo) e infantis (Cartoon Network e Disney). E, após 40 anos, uma novíssima série animada para TV estreou na Nickelodeon e Paramount+ em todo o mundo.  Produzida em animação 3D CGI, a primeira temporada tem 52 episódios de 11 minutos cada. A segunda temporada já está em produção

E a grande novidade: a Nickelodeon Animation e a Paramount Pictures, em parceria criativa com a LAFIG Belgium e a IMPS, anunciaram o início da produção de vários longas-metragens animados. O primeiro projeto será um musical de animação já programado para estrear nos cinemas em 20 de dezembro de 2024.

Assista neste video os Smurfs em ação no mundo inteiro, mostrando a abrangência da marca e a força de uma licença voltada para toda a família:  

Pontos relevantes:

  • Licença clássica para meninos e meninas

  • Reconhecimento dos pais e da família

  • Nova série animada para TV em 2021

  • Personagens com valores e engajados com a sustentabilidade do planeta

  • Três filmes lançados no cinema: mais de 10 milhões de espectadores no Brasil

  • Programa completo de publicações

  • Desenvolvimento contínuo de novos style guides

  • Forte presença na TV, VOD, digital e jogos

poster_foret.jpg

Matérias relacionadas:

© Peyo 2022 - Licensed through I.M.P.S. (Brussels) – www.smurf.com