top of page
Art_01_Horizontal_TheSmurfs_Paramount_Movies_Deal_PR.jpg
Brainy_and_snappy.png

Os personagens que unem o licenciamento ao desenvolvimento sustentável.

​

Embaixadores da Organização das Nações Unidas (ONU), os Smurfs estão engajados com todas as boas causas que colocam como prioridade o cuidado e a preservação do nosso planeta azul.

​

Criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, os Smurfs são mais do que um clássico do entretenimento. Além de encantar públicos de todas as gerações, seja na TV, nos cinemas, na internet, nos games, nos parques temáticos e nos livros, as pequenas criaturas azuis agregam nobres valores a seus parceiros de licenciamento.

Ao longo das décadas, a história dos Smurfs tem sido escrita com as tintas do respeito, da tolerância, da amizade, da diversão e de uma profunda capacidade de lutar por objetivos responsáveis, como a sustentabilidade do planeta.

​

Os Smurfs dão voz à campanha pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São 17 metas, descritas no projeto "Agenda 2030" da ONU, que devem ser alcançadas pelos países membros, amparados por sociedade e empresas comprometidas com o futuro de nosso planeta. Entre os inúmeros desdobramentos desta iniciativa, temos um caso de sucesso no Brasil: a campanha iniciada em 2021 com o Sicredique se juntou aos Smurfs para amplificar as suas ações em torno da sustentabilidade e para conscientizar seus colaboradores, cooperados e clientes que "cada gesto conta".

images.jfif
ODS.png
SDGs.png
Netflix.png
nickelodeon-logo.png
paramount-plus-logo.png
novo-logo-youtube.jpg
[Print]Art_02_TheSmurfs_Paramount_Movies_Deal_PR .tif

Programas de licenciamento que valem uma vida

Aos 65 anos de vida e um completo guia de estilo, que compreende versões clássica, baby, vintage, trendy e ambiental, os Smurfs continuam a influenciar gerações.

​

No Brasil, os pais assistiram aos desenhos animados na TV Globo na década de 1980, os jovens viram os dois primeiros filmes nos cinemas em 2011 e 2013 e as crianças tiveram a oportunidade de conferir o longa de animação “Os Smurfs e a Vila Perdida”, que estreou em 2017 nas telonas de todo o mundo e continua a ser exibido em canais abertos (Globo), infantis (Cartoon Network e Disney) e estão disponíveis nas plataformas de streaming. 

​

Nova série de TV

E, após 40 anos, uma nova série animada para TV estreou na Nickelodeon, Paramount+ e Netflix em todo o mundo.  Produzidas em animação 3D CGI, as duas primeiras temporada tem 104 episódios de 11 minutos cada. A terceira temporada já está em produção. Os episódios dublados em português também estão disponíveis no canal brasileiro do YouTube

65Smurfse1_Portu_edited.jpg
presente.png

E a grande novidade: a Nickelodeon Animation e a Paramount Pictures, em parceria criativa com a LAFIG Belgium e a IMPS, anunciaram o início da produção de vários longas-metragens animados. O primeiro projeto será um musical de animação já programado para estrear nos cinemas em 14 de fevereiro de 2025, com dublagem da Smurfette e produção musical assinadas pela cantora Rihanna

Assista neste video os Smurfs em ação no mundo inteiro, mostrando a abrangência da marca e a força de uma licença voltada para toda a família:

Pontos relevantes:

  • Personagens com valores e engajados com a sustentabilidade do planeta

  • Licença clássica para todas as idades, reconhecida pelos pais

  • Nova série animada para TV no ar pela Paramount+, Nick e Netflix

  • Três filmes lançados no cinema: mais de 10 milhões de espectadores no Brasil

  • Animação nos cinemas em 14 de fevereiro de 2025, com voz da cantora Rihanna 
  • Programa completo de publicações

  • Desenvolvimento contínuo de novos style guides

poster_foret.jpg

Matérias relacionadas:

© Peyo 2022 - Licensed through I.M.P.S. (Brussels) – www.smurf.com

bottom of page